A atriz Regina Duarte acaba de deixar a Secretaria de Cultura do Governo Bolsonaro. A notícia vazou depois que ela saiu do Palácio do Planalto agora de manhã, após um encontro com o presidente
Regina sai do Governo depois de protagonizar vexames e palhaçadas em público na ânsia de agradar a direita.
O presidente, como é do seu costume, comeu pelas beiradas. Saiu minando a secretária, dando sinais públicos de desprestígio, exonerando seus auxiliares mais próximos e nomeando pessoas sem consultar a detentora da chefia e o resultado foi a decisão de sair.
Regina tinha um bom emprego na Globo. Ganhava mais de 60 mil reais por mês. Para se tornar secretária, teve que pedir demissão. Agora, sem lá e sem lô, amarga o desemprego aos 72 anos de idade.
E ainda dizem que Bolsonaro não é “maivado”.
10 Comentários
Regina, a secretária “viúva Porciana”, a que foi sem nunca ter sido.
Como diz o ditado popular “Só se colhe o que se planta”. Vai namoradinha bastarda arranjar agora quem namorar. O Brasil já não serve pra vc tripudiar. Quem viver verá rsrsrsrsrs.
Ela ainda pode ter que pagar uma baita indenização aos herdeiros de Dona Mariza Letícia por divulgar notícia falsa.
Ela foi nomeada secretária de cultura pelo Bolsonaro, mas nunca pôde exercer de fato a função. O Boldonaro a fez viver na realidade o mesmo papel da ficção: a viúva Porcina, aquela que foi, sem nunca ter sido.
Agora vai chefiar a Cinamateca de SP para fazer o quê?
Já deu, Regina?
Se deu, eu não sei. Mas o ex-marido dela, o diretor Daniel Filho, disse em entrevista à Folha de São Paulo, na semana passada,que desconfiava que ela estivesse apaixonada pelo Bolsonaro. Por que ele, Daniel, não acreditava no que ela estava fazendo.
ele usou essa louca como uma cortina de fumaça, mas felizmente não aconteceu como ele queria e vai cair brevemente junto com a família dele.
Penso que o personagem viúva porcina brilhantemente feito por ela, sugou toda sua energia. Depois disso ela nada fez de relevante e se mostra com uma demência impressionante.
Vai pro México fazer novelas. Kkkkkk
Dizem que é filha solteira de militar e, por isso, recebe uma gorda pensão vitalícia dos magros cofres públicos.
segundo dados do Ministério da Defesa obtidos pelo ‘Estadão Verifica’, Regina Duarte, convidada para assumir a Secretaria Especial de Cultura, pelo presidente Jair Bolsonaro, recebe R$ 6.843,34 mensais de pensão militar. Jesus Nunes Duarte, pai da atriz, foi primeiro-tenente do Exército e morreu em 1981, em um acidente de carro.
Regina recebe o benefício desde 1999. Ela teve três casamentos antes do atual com Eduardo Lippincot. Diferentemente do que ocorre em outros órgãos públicos, como a Polícia Militar de São Paulo, em que apenas as filhas com estado civil de solteiras recebem pensão, o benefício para filhas de militares das Forças Armadas é irrestrito na maior parte dos casos. Procurada, a assessoria de imprensa da atriz disse que não comentará o caso.