O Reverendo Luiz Sousa de França acaba de me pregar uma peça.
Há tempos com o coração emparedado por armaduras invisíveis, hoje me flagrei com lágrimas nos olhos e com uma tranca enorme na alma.
Foi por causa desse vídeo.
Num tempo de tantos maus exemplos, é bom e emociona descobrir que ainda existem pastores que cumprem ao pé da letra as determinações de Jesus Cristo.
Mas quem é Reverendo Souza?
Pernambucano, coronel reformado do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, formou-se Pastor pelo Seminário Anglicano e se tornou Reverendo.
Um dia aportou em João Pessoa para tirar do atoleiro uma igreja desacreditada pelos maus exemplos do seu guia espiritual.
Caiu em campo,fez valer sua autoridade, pregou a palavra e demonstrou na prática que a sua pregação não eram só palavras que o vento levava.
A igreja cresceu e no seu auge, ele, o pastor que já era tido e havido como o futuro Bispo da Igreja Anglicana da Paraíba, abriu mão de todas as regalias e foi cuidar de uma Missão Anglicana na zona rural do Conde.
E ali fez, também, a igreja crescer.
Ano passado, ao completar 70 anos, o Reverendo Souza foi aposentado pela Igreja.
Mas, quando todos pensavam que iria se acomodar, ficar em casa e ir aos cultos dominicais cantar louvores e ouvir sermões, ele mais uma vez surpreendeu com a decisão de deixar tudo de lado e recomeçar lá na longínqua África.
Isso mesmo, em Guiné Bissau, terra de imensa pobreza, o reverendo, igual ao bandeirante que abria veredas na mata para implantar a civilização, começa a construir uma igreja de Jesus Cristo.
Mas não ficará só nisso.
Às crianças desassistidas de lá, que são muitas, construirá uma escola. Quase cem por cento das crianças daquele local que ele escolheu para recomeçar são analfabetas.
Achando pouco, também vai construir uma Casa de Passagem para as mulheres muçulmanas expulsas de suas casas pelos maridos por terem se convertido ao cristianismo.
Este homem é um exemplo.
Eis aí um verdadeiro pastor de Jesus.
Um pescador de almas.
1 Comentário
Pastor Souza é um exemplo para a Igreja de Cristo