Destaques

Ricardo Coutinho: “A ninguém é dado o direito de sabotar a democracia”

12 de novembro de 2022

As manifestações de bolsonaristas pregando golpe militar e a derrubada das Instituições, levou o ex-governador Ricardo Coutinho a emitir, agora a tarde, o seguinte comentário:

“Não se deve fazer concessões quando o que está em jogo é a democracia. Esse País já sofreu muito com as muitas interrupções democráticas e com uma ditadura militar que perdurou por 21 anos. Muitos desses que estão protagonizando esse espetáculo triste, e muitas vezes ridículo, em frente à quartéis e outros locais pelo Brasil afora, talvez não tenham nem ideia do que seja uma ditadura militar, mas não dá o direito legal e constitucional de querer sabotar a democracia.

Esses que ficam fazendo joguinho em blogs desqualificados que servem apenas para extorquir dinheiro público de governos com as palavras de quem tem coragem de enfrentar essa situação exdrúxula só demonstram o péssimo papel que cumprem numa sociedade que se pretende democrática.

O importante é dizer que o bolsonarismo pode protestar porque a terra não é plana, ou porque a cloroquina não está sendo usada para enxaqueca ou por qualquer outra coisa mas não pode querer brincar com fogo pregando a derrubada das instituições e do próprio regime democrático e nem pode achar que pode parar o Brasil com locaute, que é proibido no Brasil.

Que todos possam viver a democracia e ajudar, com suas críticas ou elogios, o Brasil a sair dessa quadra infame em que nos meteram. Daqui a quatro anos tem outras eleições, e depois, outras.”

 

Torou em banda.

 

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 13 de novembro de 2022 at 08:24

    A VERDADE, DIZEM, HÁ MUITAS!
    OUTROS DIZEM, HÁ UMA SÓ.
    SENDO UMA OU SENDO VÁRIAS
    SAI FORTE DO MEU GOGÓ:
    NÃO GOSTO DE LABE-BOTAS
    DEMOCRACIA É O MEU XODÓ.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.