O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) confirmou em entrevista nesta terça-feira (08) que será candidato ao Senado em 2022. O detalhe é que, diferente do que muitos portais noticiaram, o Coutinho não está inelegível no ano que vem. O processo que considerou o ex-governador inapto a disputar eleições por 8 anos conta a partir do ano de 2014, se encerrando ao fim de 2021.
Ricardo disputou a Prefeitura de João Pessoa no ano passado, após obter uma vitória na Justiça. No entanto, ficou apenas em sexto lugar na disputa. Ricardo já se colocava como candidato e tem estratégia definida. Ele aposta na boa aprovação que teve enquanto governador, principalmente com as obras e entregas no interior, onde o povo mais humilde guarda boa memória.
No ano passado, a Rádio Arapuan fez uma enquete para os ouvintes ligarem dizendo em quem votariam se as eleições fossem naquele momento. O nome de Ricardo disparou, com mais de 50 ligações, contra menos de 10 do segundo colocando, fazendo a enquete ser encerrada.
Até aqui, são x candidatos oficializados na disputa ao Senado. Além de Ricardo Coutinho (PSB), Efraim Filho (DEM), Bruno Roberto (PL) e Carlão (Patriota) já colocaram seus nomes para a disputa. Aguinaldo Ribeiro (PP) não faz campanha oficial, mas tem o nome posto nos bastidores.
Fonte:Voz da PB
6 Comentários
Não tem comparação com outros candidatos. A superioridade de Ricardo é enorme. A Paraíba terá uma oportunidade de ouro para presentear o Brasil com um Senador da envergadura de Ricardo Coutinho. Vai qualificar a representação paraibana no Senado da República. Quisera eu, aqui do Ceará, votar em Ricardo para Senador.
Talvez os votos encham uma Kombi!!!!
O povo não é mais besta não!!!!
Esses sujeitos que já aprontaram todas, tipo Ricardo e Cássio, podem tiram o cavalinho da chuva, porque não se elegem mais a nada…
Tenho dito!!!!
Homi, na política não existe isso não. Maranhão perdeu em 2010 e não foi nem para o segundo turno na eleição de 2012. Dois anos depois, se consagrava na eleição para Senador da República, disputando a única vaga. Cícero Lucena é prefeito pela terceira vez em João Pessoa quando muitos imaginaram que não seria eleito para mais nada, principalmente depois que foi descartado pelos Cunha Lima. Quem tem histórico de realizações, tropeça mas consegue se reerguer. Já candidato fenômeno, que sai da sua insignificância, tem uma votação espetacular e quatro anos depois volta para sua insignificância tem muito.
Eu voto com gosto, o tanto de vez que for necessário. Já quero saber qual o número!
Tou com Ricardo. Não tem comparação! O melhor governador da história da Paraíba!
Aqui em casa até o gato vai votar em Ricardo