Sem categoria

Ricardo Coutinho denuncia que proprietários do Rosa de Luxemburgo estão há mais de dois anos esperando as chaves dos apartamentos

29 de julho de 2021

O ex-governador Ricardo Coutinho foi às redes sociais dizer que mil apartamentos do residencial Rosa de Luxemburgo em Santa Rita, colado ao Hospital Metropolitano, estão prontos, inaugurados e sorteados com os mutuários desde o final do seu Governo, mas até agora os proprietários não receberam as chaves.

Segundo ele, coube ao governo que o sucedeu fazer a entrega das chaves, mas até agora nadica de nada.

E os donos dos apartamentos pagando aluguel.

Leiam a postagem:

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 30 de julho de 2021 at 08:34

    ESTÁ AGUARDANDO A PROXIMIDADE DA CAMPANHA PARA FAZER A ENTREGA?

    • Reply Antonio Ribeiro 30 de julho de 2021 at 21:41

      Quanto ao Residencial Rosa Luxemburgo localizado no município de Santa Rita, composto por 576 apartamentos, construídos através do Programa Minha Casa Minha Vida, esclarecemos que:
      A conclusão da seleção dos beneficiários e sorteio se deu em dezembro de 2018. Sendo a seleção obrigatoriamente realizada bem antes do término da obra.
      A conclusão total da obra e da infraestrutura se deu no final de 2020. Alguns atrasos no repasse de recursos oriundos do Programa MCMV, do Governo Federal, acarretaram o atraso das obras, assim como a Pandemia do Covid-19 atrasou a conclusão da infraestrutura.
      A pedido do Governador João Azêvedo, durante vistoria na obra, também foi acrescido ao projeto a construção de um acesso rápido (por meio de rampas) do empreendimento aos equipamentos comunitários (escola e posto de saúde) que foram construídos para atender a população que ali residirá. Tanto essa obra do acesso como a escola e posto de saúde são obras custeadas com recursos do Tesouro Estadual. Esses equipamentos comunitários já foram concluídos e entregues à Prefeitura de Santa Rita, responsável pela operação dos mesmos. Apesar das restrições impostas pela pandemia, conseguimos concluir todas as etapas de construção, restando agora a regularização cartorial e emissão de habite-se por parte da Prefeitura para que os contratos dos beneficiários possam ser emitidos pelo Banco do Brasil (agente financeiro da obra), propiciando assim a entrega do empreendimento.

      Destacando ainda os investimentos do Governo Estadual em habitação no município de Santa Rita, temos o Residencial Novo Bairro composto por 500 casas com investimentos do Tesouro Estadual de ordem de mais 6,5 milhões em contrapartida. A obra também encontra-se em fase de conclusão e será entregue aos beneficiários ainda nesse ano de 2021.

  • Reply Rai 30 de julho de 2021 at 22:11

    O triste de tudo isso é RC ter dito que João Azevedo faria um governo melhor que o dele, eu como tantos outros acreditamos.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.