O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) disse que o governo de João Azevêdo não tem o protagonismo que seu governo teve e que o PSB era secundário durante sua gestão, mas que, agora na gestão de João, a questão se inverteu. Ele alegou que pode ser uma estratégia, talvez, do atual gestor.
“O governo da Paraíba tinha a vanguarda do discurso político reconhecidamente no Brasil. Puxou a luta pela democracia, pela resistência democrática, pela oposição ao presidente Temer, pela transposição e o partido (PSB) ia atrás. Portanto, o partido tem um protagonismo que era secundário. Essa conjuntura mudou agora. Não estou fazendo uma crítica. Mas, por estratégia talvez, esse não é o perfil do governo atual de João Azevedo. Essa vanguarda política… João tem outro estilo ou outra estratégia”, argumentou Ricardo Coutinho.
Ele explicou que não houve golpe no PSB e que o partido estava acomodado e que precisava, como a história da águia, se renovar. “Eu não tenho nenhum interesse em ser presidente do partido. Mas o partido precisava, como precisa passar, por uma renovação e essa renovação precisa ser produto de um choque democrático dentro do partido. Eu penso que a vida no partido é muito parecida com a história da águia. A águia precisa se desfazer de toda a sua plumagem e todas as suas penas e garras quando chega aos 70 anos, para viver mais 70 anos. Então ela tem que se auto renovar e isso é um processo dolorido. Mas ela precisa fazer isso. E o partido (PSB) precisa fazer isso. O partido estava profundamente acomodado.”
Veja a íntegra da entrevista de Ricardo Coutinho ao jornalista Wallison Bezerra, no Tambaú Debate, da TV Tambaú.
5 Comentários
Quero ver o grupo unido! João tem que sentar e conversar com Ricardo, tudo será resolvido.
João, deixa de conversa mole já está na de govena, estamos cobrando o VLT, o Centro de Convenções de Campina, promessa de campanha, de conversa Campina não aguenta mais, tudo é para João Pessoa, Campina só tem o direito de votar…….
Tem que sentar e resolver,esses dois tem muito a fazer pela Paraíba ,isso precisa ser feito e os sanguessugas ,aqueles que só foram eleitos na esteira tem que socarem a língua na viola e deixar os homens trabalhar
Ah o poder!!!!!
É lamentável, o que poder e dinheiro faz com as pessoas de má índole . Quando perdem ficam desesperadas e acaba o mínimo de respeito para com os seus amigos, familiares, pessoas que o ajudaram em toda sua trajetória, fica completamente surda, cega, e emerge toda maldade que habita no seu ser. Ou é simples coincidência o que estamos vendo na Paraíba ?