Um jovem colunista político aqui da terrinha disse que Ricardo Coutinho “está ficando cada vez mais no ostracismo”, ao traçar as estratégias para a campanha do ano vindouro e falar da disputa por espaços entre a senadora Daniela Ribeiro e o governador João Azevedo.
Ele justifica sua tese de “ostracismo” apontando a fuga de antigos aliados do ex-governador para se abrigarem em árvores mais frondosas.
E eu não tiro a razão do jovem.
É sempre assim, a fidelidade de certos políticos é do tamanho da fidelidade da mulher que vende o corpo, aquela que dá amor a quem lhe dá dinheiro.
Mas eu sou macaco velho neste ofício e ouso dizer que já vi esse filme antes.
Em 82 Mariz foi abandonado pelos antigos amigos, que correram aos braços da Arena de Wilson Braga. Braga era apoiado pelos militares e Mariz, embora da Arena, não tinha nada para oferecer. Braga ganhou a eleição, mas em 94 Mariz ressurgiu das cinzas e se elegeu governador.
O próprio Braga deixou o Governo mais sujo do que pano de enxugar banheiro. O acusaram de assassinato e o chamaram de corrupto. A verdade um dia apareceu e lá estava Braga se elegendo prefeito de João Pessoa.
E o mais incrível: Os que abandonaram Mariz e os que abandonaram Braga voltaram para eles com os rabos balançando.
Ricardo enfrenta uma barra pesada. Até agora só levou pancada e não teve espaço para se defender. Mas não há mal que sempre dure. Um dia esse processo chegará ao fim. E se ele provar que não é culpado, a Paraíba há de lhe fazer justiça.
E os que o deixam no ostracismo hoje voltarão com o rabo balançando.
Alguém duvida disso?
10 Comentários
Não deixo de reconhecê-lo como o maior administrador que o estado já teve, não entro no mérito dos processos porque não os conheço, a não ser o que sai na mídia.
Bom dia Tião, eu continuo na minha tese , que Ricardo quando fez a última ceia , ele tinha doze judas as o seu lado, e ta ai a história para comprovar,todos os ratos pularam fora.
Só não concordo com a condicionante
SE, por que no caso de Ricardo Coutinho
não existe SE. Existe uma verdade
abcoluta: RICARDO É INOCENTE!
Se o Mago tá sujo?… não quero ele como toalha… quero ele pra governar essa paraiba de cabras de pêias.
Nada tenho cogintra Ricardo, incusive votei nele nas duas eleições eain da votei em João Azevedo. O que não consigo entender é com Ricardo irá provar que é inocente diante de tantas evidencias, inluci=sive as gravações que não deixam dúvidas que era ele quem estava falando. Além do mais tem as delações de Livanin, Ivam Burity eoutros mais que viviviam na cola de Ricardo. Sinceramente não consigo encgergar a luz no fim du tunel para o ex governador.
Desculpem os erros de grafia. Quis dizer: contra , e ainda, inclusive, Livania, viviam e enchergar
PROGRAMA IMPERDÍVEL
HOJE – DIA 08 DE FEVEREIRO
HORÁRIO: ÀS 20:00 HS
CANAL TVGGN NO YOUTUBE
DOCUMENTÁRIO: SÉRGIO MORO: A
CONSTRUÇÃO DE UM JUIZ ACIMA
DA LEI.
As provas contra Ricardo são as mesmas contra Lula: Nenhuma. Quem não é perseguido no Brasil é porque é ladrão. A turma do dinheiro voador, da rachadinha, do leito condensado, da mala de dinheiro(Aécio Neves), dos helicópteros de cocaína… estão se candidatando de boa! Livres, leves e soltos! Cadeia? Nem pensar!! Getúlio foi perseguido, Juscelino Kubitschek, João Goulart, Brizola, Lula, Ricardo Coutinho… Sofrem ou sofreram horrores!! Esse é o preço que se paga por não estar ao lado dos poderosos!!
Homem, deixe o MAGO em paz. O tempo é senhor de tudo.
Aparecendo abraçado com LULA se afunda cada vez mais.