Por Flávio Lúcio
Essa é para deixar os detratores de Ricardo Coutinho na imprensa e na política se roendo de inveja. E, a julgar como tratam o ex-governador, à beira de um ataque de nervos.
Ricardo inicia seu périplo pela Europa participando de um debate promovido por uma das mais antigas e tradicionais universidades do Velho Continente, a Universidade de Salamanca, na Espanha.
Nesta quarta (23), o Doutorado em Estado de Direito e Governança Global promove um debate cujo tema não poderia ser mais adequando para a especialidade do curso (Estado de Direito) e, ao mesmo tempo, interessar aos europeus: O Brasil atual depois de um ano de governo Bolsonaro. E Ricardo Coutinho é o único palestrante.
Como nenhuma universidade europeiaconvida para uma palestra ninguém que não tenha nada a dizer, trata-se sem dúvida de uma grande honraria e sinal de prestígio o convite que recebeu o ex-governador Ricardo Coutinho.
Ricardo se converteu, nos últimos anos, numa das maiores lideranças do campo progressista brasileiro, sobretudo por sua corajosa atuação durante e depois do golpe que depôs a ex-presidente Dilma Rousseff.
Os europeus convidaram alguém que conhece como poucos os ataques desferidos contra o Estado de Direito no Brasil ao longo dos últimos anos, e que tiveram como consequência a vitória de Jair Bolsonaro em 2018.
4 Comentários
ORGULHO DANADO!!!!! O MAGO É FODA.
Esse Mago é forte kkkk e talentoso, orgulho pra nossa Paraiba. E dor de cabeca pra oposição.
Ricardo foi se construindo no trecho, por isso sabe o que diz e o que faz. Na minha lembrança, é a maior liderança surgida na Paraíba nos últimos 30 anos. E que isso não lhe suba a cabeça.
Eita Tião,
Haja dor de cotovelo, essa viagem vai agussar as mas cabeças da imprensa do baixo clero paraibano, os famosos CUPICHAS DE JORNALISMO (o famoso parece mais não é) tipo Helder Moura, Marcelo José, Thiago Moraes, Alan Kardec, Marconi Ferreira, Anderson Soares e outros, FAMOSOS VIÚVOS DO PODER!!!