Política

Ricardo diz à CBN que Cartaxo vai ao segundo turno com Cícero Lucena

5 de junho de 2024

O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), justificou nesta quarta-feira (05), em entrevista exclusiva e por telefone à CBN Paraíba, seu apoio ao nome do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) na disputa pela Prefeitura de João Pessoa. Na avaliação do petista, Cartaxo tem potencial de ir ao segundo turno contra o prefeito Cícero Lucena (PP).

Coutinho, que mora atualmente em Brasília, confirmou que atua para que o PT escolha o nome de Cartaxo como candidato. Ele avaliou que o ex-prefeito, de quem já divergiu politicamente, “tem chances de ganhar” as eleições e que o pleito municipal vai possibilitar o debate sobre o que ele chamou de “duas formas bastante diferentes de governar”.

“Eu penso que a gente precisa sempre fazer mais e melhor do que a gente já tenha feito. Isso serve para mim, serve para qualquer pessoa e serve para Luciano, que tem o apoio do PT e de uma parcela importante da população”, avaliou.

Coutinho entrou no debate eleitoral de João Pessoa, principalmente depois que, essa semana, publicou nas redes sociais duas fotos ao lado de Luciano Cartaxo, em Brasília. Em uma das agendas, no Ministério da Saúde, também esteve com o deputado federal Luiz Couto para discutir questões relativas aos hospitais filantrópicos da Capital.

Cida Ramos

Questionado pelo jornalista Felipe Nunes porque não apoia o nome da deputada Cida Ramos, que também disputa internamente o posto de candidata do PT em João Pessoa e de quem já foi um aliado próximo, o ex-governador afirmou que ‘não tem nada’ contra a parlamentar, mas avaliou que Cartaxo tem mais densidade eleitoral.

“Eu estou olhando para fora do partido, a disputa para prefeito se dá para fora do partido. Eu não estou priorizando uma disputa interna. Eu quero que o PT acumule[vitórias], principalmente nas capitais, visando a reeleição do presidente Lula”, afirmou.

PV e PC do B

O ex-governador classificou como “totalmente frágil” a posição dos partidos PV e PC do B, que reforçaram em nota oficial o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Em nota divulgada na terça-feira (05), os partidos afirmaram que adotam essa posição para evitar o avanço da “extrema direita”.

“A roda grande não pode rodar dentro da roda menor. Essa posição já é bastante conhecida e o argumento é totalmente frágil. Que polarização é essa entra Cícero e Queiroga? Que conversa é essa? Não existe”, comentou Coutinho.

Na visão do ex-governador, os partidos terão que seguir a federação que integram com o PT e apoiarem o nome de Luciano Cartaxo.

Disputa em 2026 e Calvário

Na entrevista, o ex-governador não descartou a possibilidade de voltar a disputar um cargo eletivo nas eleições de 2026, se houver uma vontade do PT.

Ele também foi questionado sobre os processos envolvendo a Operação Calvário, do Ministério Público da Paraíba, que investiga irregularidades nas áreas da saúde e da educação no tempo em que foi governador. Ele voltou a dizer que não há provas contra sua atuação administrativa.

Ouça a seguir um trecho da entrevista veiculada no CBN João Pessoa

Áudio.mp3
Jornal da Paraiba

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply CHICO OLIVEIRA 5 de junho de 2024 at 22:37

    POLÍTICA NO BRASIL É ESPÉCIE DE ARTE DA ENGANAÇÃO: Na matéria diz assim. “de quem já divergiu politicamente”. Alguém sabe/lembra os motivos da divergência? Alguém recorda o nome da candidata apoiada por Cartaxo para ser sua sucessora na PMJP? Se RC foi muito melhor prefeito do que Cart axo e diz que este tem chance de disputar o 2* turno com Cícero Lucena e ganhar a disputa, então por que RC não articulou sua própria candidatura,? Tem lógica isso,? N, NÃO. Creio que há alguma outra astúcia surrupiadora do imaginário popular. Eu não sei ainda o que é. Mas vou descobrir. Pois vejo que alguma coisa tá acontecendo fora das imagens que não tem nada a ver com realidade. É essa inconfidência verde-rubro parece que já está ciente disso e não quer ficar com as sobras do banquete logo cedo no 1* turno. Afinal, não tem nada que não possa acontecer arranjo de tudo nessa arte. Como dizem os antigos, Arte de fazer o 🐂 voar. Mas tudo muda o tempo todo.

  • Reply CHICO OLIVEIRA 6 de junho de 2024 at 00:19

    A ex-secretária de Educação de João Pessoa, Edilma Freire, foi anunciada pelo prefeito Luciano Cartaxo no início da noite de hoje como a pré-candidata do PV à prefeitura da capital paraibana. Ela disputava o apoio do partido internamente com os também ex-secretários Diego Tavares, Daniella Bandeira e Socorro Gadelha.

    Cartaxo elogiou a postura de Edilma e seu trabalho na secretaria, atribuindo a ela uma “revolução silenciosa” na educação de João Pessoa. Ele também disse que a ex-secretária tem experiência reconhecida em gestão pública. “O PV escolheu a candidata certa para dar continuidade ao nosso projeto em João Pessoa”
    TEM COISAS QUE A GENTE NÃO LEMBRA E OUTRAS QUE NÓS NÃO ESQUECE. Então tá tudo certo?!

  • Reply Júnior 6 de junho de 2024 at 07:35

    Eu acho que acertou ao dizer que não há polarização entre dois bolsonaristas.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.