Acabou o suspense: Ricardo Coutinho permanece no Governo até 31 de dezembro de 2018. A sua decisão foi anunciada agora durante entrevista coletiva no Esporte Clube Cabo Branco, em João Pessoa. Quando o anúncio foi feito, a plateia que lotava o salão de festas do Cabo Branco aplaudiu efusivamente.
Ricardo explicou os motivos que o levaram a ficar no Governo. Falou do que foi realizado na sua administração, do trabalho que mudou a cara do Estado, das 136 estradas asfaltadas e das obras que serão concluídas e inauguradas até dezembro, porém ressaltou que a justificativa maior para a decisão de continuar governador foi o cuidado e a lealdade para com os seus companheiros de jornada.
O governador não negou o peso que tem na eleição deste ano e, por outro lado,enfatizou que “a ninguém se daria o direito de achar que a Paraíba teria um novo Governo.As coisas não caem do céu”, afirmou, sem no entanto dizer a quem estava se referindo.
O GESTO
Com a sua decisão de continuar governando, Ricardo Coutinho renuncia a um mandato certo de senador. Ele era apontado como o favorito na eleição para o Senado, mas, mesmo assim, abriu mão em nome da vitória do projeto.
Este foi, sem dúvidas, um ato de abnegação que pouca gente pratica.
Com a ficada de Ricardo, por outro lado, a candidatura de João Azevedo cresce e dispara, notadamente porque, enquanto o Governo tem trabalho, projeto e candidato, a oposição está totalmente perdida, sem um candidato a governador para chamar de seu.
14 Comentários
NOTA 10
Este é um político diferente, eu admiro o seu desprendimento e acredito na existência de administradores que fazem a diferença. Estamos juntos e que Deus nos conceda a continuidade deste projeto que beneficia todos os recantos do nosso estado.
Um ato de coragem e lealdade aos seus eleitores.
Eita mago “macho”..2018 neles! kkkkk
Parabéns ao governador. A Paraiba agradeçe.
Lembram que o Cássio deu entrevista, após o Cartaxo renunciar ao lançamento de sua candidatura ao governo. falando que a
oposição estava unida (?) e se pronunciaria só no dia 7 de abril? Amanhã, então, será a data marcada por Cássio para o anúncio
do candidato da oposição. Quem será o candidato ao “harakiri”?
A transmissão ao vivo dos acontecimentos no Sindicato dos Metalurgicos em SBC, agora à tarde, com a melhor qualidade sonora
está sendo feita pelo blog do Esmael Morais(jornalista de Curitiba).
Teve muita gente (políticos, jornalistas politiqueiros…) que Ricardo quebrou as pernas com essa decisão. Estavam pensando que Ricardo seria ambicioso como os políticos tradicionais. Ricardo não põe em risco seu projeto em prol apenas de si mesmo. Ricardo é pelo povo.
Bota pra lascar Ricardo a oposição falida tá sem rumo,esfacelada por politicos do atraso que querem por querem o poder de qualquer jeito,acorda politicos do atraso a Paraiba mudou e vamos a luta.
O cabra é macho! Mago veio que tem meu respeito. Voto em quem ele indicar.
Tião, esse mago é muito macho !! Esse mago é foda !!! Quem for podre que se quebre !!!
O problema é que ele não conta mais com os cabos eletorais que o levaram a ser prefeito e governador por duad vezes.
De quais cabos estão falando? Do grupo originário dos girassóis? Se falam deles, eles ainda estão aí: firmes e fortes, e cada vez
brotando mais. Agora se falam de certos sangue-sungas e aproveitadores, então, é melhor pegar o carro e procurar por aí.
Não será difícil encontrá-los,. Na testa deles tem uma placa luminosa com os dizeres: preciso de votos, pelo amor de Deus!
Grande governador.