Durante o primeiro dia da campanha eleitoral, o candidato a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), apresentou a primeira proposta para a capital: o Cartão Alimentação – que irá combater a fome e auxiliar na recuperação da economia do município pós-pandemia.
“Quero melhorar a segurança alimentar de milhares de pessoas que voltaram a sentir fome. Eu nunca vi tanta gente nos sinais de trânsito, pedindo alguma coisa porque a ajuda demorou a chegar, seja pela prefeitura, seja pelo Governo do Estado. Além de melhorar a segurança alimentar, eu quero fortalecer o comércio nos bairros”, afirmou.
Usando como base o programa de mesmo nome que implantou na Paraíba, quando exerceu o seu mandato de oito anos como gestor, Ricardo irá cadastrar a população de baixa renda e estabelecimentos comerciais de pequeno e médio porte para que, mensalmente, o cartão seja recarregado com um valor ainda a ser definido para realização de compras de produtos do gênero alimentício nos bairros e comunidades mais carentes da cidade.
As famílias com pessoas com deficiência e chefiadas por mulheres terão direito a adicionais de até 20% do valor do benefício.
“Tenho autoridade moral, ética e eu tenho a responsabilidade de assumir esse compromisso”, garantiu.
2 Comentários
Boa iniciativa, excelente para as familias carentes e também para movimentar o comercio nos bairros da capital, os pequenos comerciantes donos de mercadinhos irão aumentar as vendas e receber diretamente no cartão de crédito. Boa proposta ✌???
Só mesmo um politico como o Ricardo Coutinho, comprometido com as causas sociais, para lançar uma proposta como essa que trará tantos beneficios às comunidades carentes. Propiciará poder de compra à população, e movimentará a economia nas comunidades.
Uma idéia simples e GENIAL!