O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), rebateu nesta terça-feira (22) as declarações de Eitel Santiago, advogado do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e primo do presidente da entidade, Joás de Brito. Eitel usou as redes sociais para sugerir que Ricardo cortasse verbas de publicidade e de supostas “mordomias” que teria na Granja Santana, a residência oficial do Governo do Estado.
“Deveria se colocar no espaço devido que a nobre advocacia lhe impõe e compreender melhor as coisas. Porque se tem algo que este Estado não tem é mordomia. Procure aí na imprensa. Aliás, a imprensa passou sete anos procurando [mordomias em sua gestão]. Mas coloque aí, mande atrás. Veja aquelas turbas de gente que acompanhava o governador [em outras gestões] e vê quem acompanha hoje. Veja as festas que tinham antes na Granja, talvez até o drº Eitel tenha participado de muitas”, disparou.
Entenda
As falas de Eitel se deram após Ricardo anunciar que ações e obras do Governo do Estado em benefício da população podem ser afetados caso se mantenha a ação litigiosa do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), obrigando o Executivo a repassar quase R$ 2 milhões a mais mensalmente para o Poder Judiciário.
Dentre os serviços básicos a serem afetados, se destacam a contratação de 500 policiais através de concurso e a abertura de um hospital em Cacimba de Dentro
6 Comentários
Mago arrochado. Sou fã. Vamos sentir muita falta deste gestor! Ainda bem que temos JOAO Azevedo.
É difícil se praticar a boa política num estado tão politiqueiro e de muro baixo como é a nossa província! É muito jogo baixo de algumas figuras da elite paraibana! Eu só digo uma coisa: Essas pessoas que tentam inviabilizar um governo que serve a maioria dos paraibanos, quando vcs caírem numa doença incurável, Deus não terá piedade das maldades que vcs praticam todo dia e toda hora.
Esse Eitel é aquele q foi secretário do Cassado? Se for, tá explicado…
Além de honesto, É arrochado.
Ohhhhh Mago vei pesado. É por isso que eu admiro esse governador. Os granfinos , os togados e algumas classes sofisticadas do estado da Paraíba, sempre acharam qie eram os donos dos recursos do nosso estado e só, só eles que tem o direito a se servir daquilo que pertence a todos os paraibanos. Quando aparece um governo comprometido e fazer uma distribuição justa e igualitária para todos os setores e todas camados sócias do nosso terriotorio paraibano, aparece aqueles que nunca se impotaram com o sofrimento dos outros setores do noss estado.
Como você imagina que vai ser aplicado o aumento do aporte de recursos para a Justiça?
-serão contratados mais 30 juízes;
-melhores condições para os trabalhadores da justiça;
-recuperação dos prédios da justiça;
-aumento do auxílio moradia e outros abusos para os juízes.