Medida acertada e merecedora de aplausos, essa do governador João Azevedo de aumentar em 5 por cento o salário dos servidores. Mas fica muito feio a mentira espalhada pelos coleguinhas, de que este aumento de João é o primeiro em oito anos. Isso não é verdade. Durante os oito anos do Governo Ricardo Coutinho houve aumento salarial acima da inflação, sim senhor.
E isso é fácil de provar.
Com o advento da internet, nada morre nas sombras do passado.Basta fazer uma busca nas redes sociais para resgatar aquilo que foi feito e que alguns, por má-fé ou ignorância, teimam em negar.
Nas reproduções abaixo, mostramos, ano após ano, desde a sua posse em 2011 até sua saída, em 2018, os aumentos que Ricardo Coutinho concedeu.
Caso persista a teimosia da turma do beija mão, voltaremos ao assunto.
7 Comentários
Eu gostava muito do governador Ricardo Coutinho, independente de qualquer coisa, votaria nele mil vezes, sou funcionária do Estado não tenho nada pra falar desrespeitando ele, pra mim, ele foi sempre será um ótimo governo, a mesma coisa espero do nosso governador João Azevedo, todos nós daqui de casa votamos nele, por causa de Ricardo, acredito que ele está sendo tbm um ótimo governo, parabéns João Azevedo tbm pela sua competência. Um abraço.
PARA O FISCO, NOS 8 (OITO) ANOS DE SEU GOVERNO, RICARDO COUTINHO SÓ DEU 1 %.
Certo dia no governo de Ricardo um amigo do fisco me disse,vc tem razão de gostar de Ricardo deu reajuste a vcs professores e a gente nada de reajuste,minha resposta foi se passar o governo todo dando reajuste a professor sem dar ao fisco,no final ainda troco meu salário pelo seu,aí o camarada trancou a boca,casta de funcionários que depois de Ricardo passaram a entender que não mandam no estado ,foi o tempo que fisco ameaçava e governo abria as pernas
amigo, sou da saúde e o último aumento (que na verdade não é aumento, pois não há ganho real, aliás, sequer houve recomposicão das perdas inflacionárias ao longo dos anos) foi 1%, linear, em 2015. Perdoe-me, sei da sua fidelidade ao ex governador, mas Ricardo foi um desastre para os servidores públicos.
Todos os anos prá quem?
Sempre foi seletivo e algumas categorias ficaram com 0% de ajustamento salarial.
5% linear é o maior % desde 2011.
A má fé contra Ricardo Coutinho é muito grande.
Amigos do funcionalismo, vcs tem noção da crise econômica do país nesse período? Levantem as mãos pro céu, pois muito, mas muito pior do q vcs, são os trabalhadores da iniciativa privada, desempregados ou no subemprego. Hoje, eu ganho pouco mais da metade do q ganhava há 5 anos atrás. Isso sim é um desastre. Sou solidário à causa do funcionalismo público, mas eh necessário ter discernimento e entender o que está em curso. Foi RC q implantou o reajuste anual, sim. Mas por força das circunstâncias foi obrigado a paralisar pra não prejudicar as contas do governo. Repito: hj ganho pouco mais da metade do q ganhava há 5 anos atrás.
Aldo Ribeiro