Os telespectadores da TV Correio foram surpreendidos com o puxão de orelhas aplicado pelo proprietário do Sistema Correio de Comunicação nos seus saltitantes apresentadores, que nos últimos dias têm confundido a profissão de jornalista com a de cabo eleitoral.
A uma pergunta de Lena Guimarães sobre os confrontos entre o atual governador João Azevedo e o ex-Ricardo Coutinho, “brigando por um partido político”, Cavalcanti recomendou aos seus pupilos uma absoluta neutralidade, sugeriu que se comportassem como profissionais da informação sem puxar a brasa para A ou para B e disse que isso era necessário porque, embora um ou outro se posicione fora do contexto, ele, Roberto, é quem no final paga o pato.
Conhecendo como conheço o Sistema, que invariavelmente toma partido em disputas desse jaez, vou pagar pra ver se a recomendação de Roberto Cavalcanti é uma determinação ou apenas um discurso da boca pra fora.
2 Comentários
Muito bem Dr.Roberto tá certíssimo alguns apresentadores estão deixando de da a noticia para fazer politica visando seus interesses proprio.
Essa fala do imortal Roberto Cavalcante seria digna de aplausos se o seu sistema de comunicação ( correio) não fosse usado como arena de briga política.