A rusga política entre o governador João Azevêdo (PSB) e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), ganhou um novo capitulo nesta quinta-feira (16), com um dos principais nomes da oposição no Estado, o deputado Ruy Carneiro (Podemos), se posicionando em defesa do presidente da ALPB.
Nessa quarta-feira (15), Adriano Galdino externou insatisfação com o governador João Azevêdo, que em entrevista a imprensa revelou que pretende ser candidato a senador e, que nesse caso, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) seria o candidato “natural” da situação. Adriano Galdino considerou a declaração de João “desastrosa e desrespeitosa”, lembrando que o grupo situacionista tem outras pré-candidaturas, inclusive a sua, para o Governo do Estado.
Em postagens nas redes sociais, Ruy afirmou que “mesmo estando em lados opostos, é preciso reconhecer que o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, é um líder político diferenciado, franco, transparente, coerente, diferente dos políticos tradicionais, que usam palavras pra esconder o que verdadeiramente pensam”.
“Ao desrespeitar Adriano, antecipando o processo eleitoral de 2026, ao invés de cuidar dos problemas da violência e da falta d’água que atinge boa parte do Estado, o governador repete fórmulas da velha política e mostra que está mais preocupado com um projeto político pessoal”, disse o deputado.
Ruy também afirmou que, independente de aliança política para as eleições estaduais de 2026, Adriano Galdino tem seu total respeito, destacando a postura de lealdade de Adriano com seus aliados e toda a classe política paraibana.
“Seja qual for o caminho que Galdino venha a tomar, independente de estar contra nós, tem o meu respeito. Política tem que ser feita com verdade, franqueza, transparência e sobretudo com coerência, sem traições nem falsidades. É como Adriano tem se portado por onde passa”, declarou.
1 Comentário
“FÓRMULAS DA VELHA POLÍTICA”? Eu não sei em qual estágio do tempo ele está. Mas desde vereador e chefe de gabinete de Cicero Lucena, Ruy Carneiro deve ser o baú da velha política. Boletado desde então no poder, fruto do continuísmo das reeleições que geram vícios e viciados. Eu não sei porquê. Mas acho que é esse tipo de lorota que não tá funcionando mais é o que levou o PSDB à bancarrota política. O povo brasileiro deverá estar mais atento ao combate e extermínio do aeciovirus insólitus fracassoidis. Fala sério! Velho está esse discurso perdedor e amargo. Quedroga, hein?! Vira o disco e se liga!