Por Ezequiel Lima
O ano era 2020, acontecia naquele ano as eleições municipais no Brasil, onde os moradores e moradoras das cidades escolheram seus representantes para o executivo e legislativo, na cidade de João Pessoa acontecia algo bem peculiar, naquela eleição participavam, o ex prefeito Cícero Lucena filiado ao PP, o radialista à época bolsonarista, hoje nem tanto, Nilvam Ferreira, o ex governador Ricardo Coutinho que passava por uma perseguição pelo judiciario paraibano e o paladino da moral e dos bons costumes RUY CARNEIRO.
E é nesses dois últimos personagens que vamos focar hoje, em todas as oportunidades que se enfrentaram nos debates das eleições daquele ano, Ruy Carneiro foi agressivo, ofensivo, esbravejava com unhas e dentes contra corrupção, tentando desmerecer o candidato Ricardo Coutinho, que aquela época estava sofrendo grande perseguição judiciária, contudo, até o momento não foi condenado em nenhuma instância, mas mesmo sendo apenas um investigado na operação,seu opositor politico Ruy, a todo momento tentava-lhe colocar a pexa de corrupto.
Isso se deu em vários debates, o hoje deputado federal, dizia aos quatro cantos da cidade o quanto se sentia constrangido em concorrer com um candidato que apenas estava sendo investigado. É bem verdade que sua tática eleitoral não surtiu o efeito esperado, e o “caçador de Marajás” não conseguiu sequer ir para um segundo turno.
É também verdade que o ex-governador amargou a quinta posição nas eleições deste ano, mesmo vindo de uma eleição estadual em que elegeu em 1º turno o governador João Azevedo, o senador veneziano e o primeiro deputado federal do PSB na Paraíba Gervásio Maia. Portanto, vinha de uma campanha super vitoriosa, alcançando um êxito que não é para qualquer um.
vejam bem, não quero dizer aqui que o fracasso de RC se deu as investidas brutas de Ruy, não é esta a questão, existiram naquela eleição vários fatores que devem ser levado em consideração para uma analise profunda do caso, como a candidatura de Anisio, o rompimento com o governador, a própria perseguição do judiciário, o “time” na decisão de se candidatar entre outras séries de fatores, que não iremos tratar aqui.
Este artigo serve para desnudar aqueles que se diziam detentores da honestidade, e heróis no combate a corrupção, não vamos falar de indiciados, não queremos falar de investigados, não poderíamos falar em suspeita, mas jamais me furtaria a publicar a verdade.
O deputado Ruy Carneiro Foi condenado há mais de 20 anos de prisão por corrupção e lavagem e dinheiro, o mais inesperado é que o mesmo negou as acusações, se recusa a aceitar a verdade e espalha que isso é uma farsa para acabar com sua pré-candidatura.
pois bem, o deputado nem tão nobre assim, recorreu em liberdade, e teve seu recurso negado esta semana, e sua sentença confirmada.
A surpresa fica por conta da Imprensa paraibana que não dá a atenção devida ao caso, ao menos não da mesma maneira que se deu na operação calvário, com o intuito de criminalizar políticos da esquerda e santificar os políticos da direita.
fica a pergunta para o deputado condenado há mais de 20 anos de prisão; Ruy, o senhor pretende constranger a cidade de João Pessoa com sua candidatura corrupta?
3 Comentários
Nem Ruy, que o nome desse cara não é Ruy, isso é nome artístico, nem RCoutinho, nem Ciço, nem Lulalau, indo para a esfera federal, se contrangem com kralho nenhum.
Já dizia meu avô, político e puta são do mesmo naipe.
Não têm vergonha nenhuma…
PUTA MERECE RESPEITO! QUEM NÃO A RESPEITA, COMPARANDO-A COM O QUÊ NÃO PRESTA, PRESTAR, NÃO PRESTA.
PUTA VIVE DO PRÓPRIO EXFORÇO, VENDENDO SUA PERTENÇA, NÃO COBRA IMPOSTO. NÃO EGANA NINGUÉM E QUEM, DE PUTA NÃO ENTENDE, NÃO SERVE PARA FALAR DE PUTA, NEM EM PUTA. SE IMPUTA A PUTA O QUE A PUTA NÃO É, DEIXE PUTO QUEM A PUTA NÃO REPUTA O MAL. A “PUTA” QUE PARIU O MAL É A “PUTA” QUE RECEBE VOTOS SURRUPIA DINHEIRO E NÃO ENTREGA O PROMETIDO.
O articulista é bom, a gramática nem tanto. O texto precisa de uma pequena revisão para ficar dez.