Também nesta sexta-feira a Saúde realizará uma ação de prevenção na Usina Santa Helena, onde os agentes irão visitar as residências para verificar se há focos de Aedes aegypti, como água parada em vasos de plantas, próximo a lixos e qualquer local que possa armazenar água. Na quarta-feira (21), a mesma ação, denominada ‘arrastão’, acontecerá no bairro de Nova Brasília.
“Estamos intensificando as ações de prevenção ao Aedes Aegypti, e para isso precisamos do apoio de toda a população. Além da vacinação, que é muito importante, estamos indo às localidades para conscientizar e levar informação. Vamos vencer a dengue juntos”, ressaltou a secretária de Saúde, Franci Araújo.
O Brasil já registrou mais de 500 mil casos de dengue em 2024. O Ministério da Saúde tem reforçado a importância da prevenção para eliminação dos focos do mosquito transmissor da doença.
De acordo com o Ministério da Saúde, 75% dos focos do mosquito estão dentro de casa. Ações como limpeza das vasilhas de água dos animais e vasos de plantas, além da verificação de água em pneus armazenados e nas garrafas já se mostraram eficientes no combate ao Aedes.
Secretaria de Comunicação – Sapé
1 Comentário
Tudo mentira, manda alguma foto da vacinação.