A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB na Paraíba também emitiu uma nota à imprensa, nesta quinta-feira (16), em solidariedade à deputada Estelizabel Bezerra, alvo de críticas por parte de setores da imprensa nos últimos dias.
“Nós, mulheres paraibanas, estamos perplexas com a forma com que o apresentador se referiu à parlamentar, bem como sobre o tom autoritário, agressivo e machista que o mesmo usou para com a deputada, gritando a todo o momento e não a deixando se pronunciar”, diz trecho da nota.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA
Secretaria Estadual de Mulheres do PSB – Paraíba
Faltou respeito, faltou ética, faltou jornalismo!
A Secretaria Estadual de Mulheres do PSB da Paraíba se solidariza com a deputada estadual socialista, Estela Bezerra, que foi desrespeitada pelo radialista, Nilvan Ferreira, no programa Correio Verdade, na tarde desta quinta-feira, 16.
Nós, mulheres paraibanas, estamos perplexas com a forma com que o apresentador se referiu à parlamentar, bem como sobre o tom autoritário, agressivo e machista que o mesmo usou para com a deputada, gritando a todo o momento e não a deixando se pronunciar.
Como alguém convida uma entrevistada a seu programa e a destrata desta forma? Ou foi para isso que a convidou?
Há dias, outras pessoas, que se auto-declaram jornalistas, vêm atacando a deputada Estela Bezerra, em seus sites e blogs, com palavras que atentam a sua reputação, a exemplo de “histérica”, “descontrolada”, “perturbada”. Adjetivos que sempre são usados por machistas para desqualificar o trabalho de uma mulher, principalmente, quando esta se impõe e ocupa lugar de poder na sociedade.
Percebemos que estes ataques à deputada Estela Bezerra têm acontecido de maneira orquestrada e sistemática por pessoas que servem a grupos políticos na Paraíba e atuam contra a Democracia, se arvorando como defensores da moral, mas que na prática, defendem seus próprios interesses e atuam contra o povo paraibano.
Sabemos que o que está em jogo não é a fala da deputada Estela, mas sim, o ataque a um projeto político vitorioso liderado pelo PSB e que mudou a realidade da vida de paraibanos e paraibanas. Em outras palavras, mudaram as relações de poder na política do nosso estado, eis o cerne da questão. Gritar, se exasperar, é apenas pano de fundo para o cenário midiático!
As atitudes do senhor Nilvan Ferreira vão de encontro ao que é fazer jornalismo e revelam a sua não qualificação para ocupar o posto de apresentador de um programa de rádio, que tem como objetivo principal transmitir notícias para a população, cumprindo todos os requisitos básicos do fazer jornalístico. Mas, o que vimos nesta quinta feira durante o programa Correio Verdade, do Sistema Correio de Comunicação, foi um ataque misógino a uma mulher, a qual lhe foi negado o direito de fala!
Isso gera desinformação e desqualifica o debate, ficando em um jogo raso de interesses escusos. Até sensacionalismo tem limite!
Toda nossa solidariedade à companheira Estela Bezerra e nosso repúdio às práticas autoritárias e de ódio às mulheres, que têm invadido os meios de comunicação na Paraíba!
João Pessoa, 16 de maio de 2019
Valquíria Alencar
Secretária Estadual de Mulheres do PSB/PB
Membro da Secretária Nacional de Mulheres do PSB
3 Comentários
Até hoje não entendo porque o pessoal dá entrevisata ao cuspidor de microfone que atende pelo o nome de Nilvan,pois o mesmo é analfabeto e desqualificado e mercenário só agrada quem lhe da dinheiro e pode prestar atenção que o descontrole e o nervosismo dele a cada dia aumenta só em pensar que o peitinho da prefeitura vai acabar assim como do Estado acabou.E por isso o ódio que essa curriola de análogas tem ódio de Ricardo Coutinho.E preparem cambada que a madeira da ainda nem começou.
Esse jornalista envergonha toda emprensa não perco meu tempo asistindo esse cidadão só fala mentira
E deixem o mago trabalhar,lá!lá,lá,lá! tá chegando a hora!