O secretário de saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (25), em uma operação que investiga supostas irregularidades na compra de testes para detecção da Covid-19. Ele foi detido no apartamento onde mora.
Trata-se da segunda fase da operação Falso Negativo, deflagrada pelo Ministério Público do DF. Ao todo, foram expedidos 44 mandados de busca e apreensão e sete de prisão preventiva. Entre os detidos estão:
- Francisco Araújo – secretário de Saúde do DF
- Ricardo Tavares Mendes – ex-secretário adjunto de Assistência à Saúde do DF
- Eduardo Hage Carmo – subsecretário de Vigilância à Saúde do DF
- Eduardo Seara Machado Pojo do Rego – secretário adjunto de Gestão em Saúde do DF
- Jorge Antônio Chamon Júnior – diretor do Laboratório Central do DF
- Ramon Santana Lopes Azevedo – assessor especial da Secretaria de Saúde .
2 Comentários
Tião … Vários alvos ligados ao ministro Vital do Rêgo Filho o Vitalzinho estão sendo visitados pela PF aqui em Campina Grande no momento….É arrochoooooo
O que me chama muito a atenção nesses casos de mandato de prisão de secretários e outros servidores da área da saúde é: por que essas ações só acontecem em cidades de grande portes?
Mande esse povo vir para os pequenos municípios….então eles iriam encher trem com tanto ladrão que desviando os recursos. Estão fazendo derramamento de dinheiro, fazendo política, jogando no ralo e desmoralizado a justiça. A justiça hj funciona para se apresentar e se exibir na mídia. Esse é meu ponto de vistas para o que venho presenciando nos últimos dias. Agora os administradores dos pequenos municípios sempre deram enormes prejuízos a nação.