Um áudio do secretário Adalberto Fulgêncio me deixou com os cabelos em pé. Segundo ele, o que as estatísticas mostram com relação ao número de casos de coronavídeo deve ser multiplicado por 10. Ou seja, se até o momento há 35 casos confirmados de coronavírus no Estado da Paraíba, esse número deve ser multiplicado por 10 e os 35 serão transformados em 350.
Fulgêncio explica: “Há muitos casos assintomáticos que não são notificados porque a própria pessoa não sabe que está doente. Os casos em que o paciente só apresenta sintomas gripais leves também não entram para as estatísticas, já que essas pessoas não são testadas e muitas vezes nem procuram o sistema de saúde. ‘Então multiplique por dez os casos. Se são 35, multiplique por dez”.
Outra informação do secretário vai tirar o sono do pessoense e prender em casa os teimosos que insistem em bater perna pelas ruas: há transmissão comunitária do vírus na Capital paraibana. Por isso todo cuidado é pouco. É melhor ficar preso em casa do que na cova do cemitério.
Confira a fala do secretário:
3 Comentários
E se você mora no bairro de Manaíra, é bom ter cuidado redobrado: até a última sexta-feira era o líder em casos confirmados (imagine os ” não testados”). Miramar, onde fica a residência do governador ( granja Santana) aparecia como o segundo.
Sobre a fala do Adalberto Fulgêncio: ele não fez nenhuma menção aos casos de mortes. E isso ê muito sério , pois faz as pessoas duvidarem da gravidade da situação.
Estamos na 15a semana, a taxa de letalidade está alta, a curva ainda aponta uma linha crescente, e as pessoas nas ruas zombando da própria vida.
Os donos de shoppings em Santa Catarina querem doar respiradores em troca da abertura. Isso não é doação,
Tem cheiro de corrupção.
E já passa de mil o número de empresas e empresários que aderiram à campanha proposta pela dona do Magaxine Luiza, Maria Luiza Trajsno:
” NÃO DEMITA!”
Quantoas empresas paraibanas já aderiram?
Quantas irão aderir?
E hoje um economista ganhador do Prêmio Nobel reafirmou uma verdade que muitos empresários fingem não saberem: ” não existe economia sem pessoas”.
Quiz dizer EXTORSÃO e não corrupção.
1 comentario e duas perguntas sobre números: multiplicar por 10 por que? de onde retirou esse valor?