Em entrevista à imprensa paraibana nesta terça-feira (08.03.2022) uma das maiores lideranças do Partido dos Trabalhadores no Brasil, o senador Humberto Costa, do estado vizinho de Pernambuco, declarou que, na Paraíba, irá se empenhar pelas candidaturas do atual senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), como candidato a governador da Paraíba; e do ex-governador Ricardo Coutinho (PT) como candidato a senador, nestas eleições de 2022.
Ao ser questionado como avalia estes nomes (Veneziano a governador e Ricardo Coutinho a senador) ambos apoiadores da candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente da República nestas eleições, Humberto disse: “Eu entendo que essa aliança política, estabelecida pelo PT com o MDB na Paraíba, é uma aliança estratégica, especialmente para que nós tenhamos uma grande votação para a candidatura do presidente Lula, que precisa voltar a governar esse país, que está sendo destruído por Bolsonaro e seus apoiadores. Portanto, essa aliança é muito forte para dar ao presidente uma votação muito expressiva. Então essa chapa com Veneziano Vital do Rêgo para o Governo do Estado e Ricardo Coutinho para o Senado, além de ser uma chapa muito forte, reúne duas grandes personalidades com largas experiências política e administrativa, que vai fazer com que a Paraíba crie todas as condições para um grande salto do próximo governo Lula”, comentou Humberto.
Ainda segundo o senador petista, já citado na imprensa como um dos principais articuladores da campanha de Lula no Brasil, Veneziano foi prefeito de Campina Grande e saiu muito bem avaliado pela população. “Além disso, ele é um senador competente, preparado e muito respeitado pelo povo da Paraíba, bem como goza, aqui no Senado, de um grande prestígio. Por outro lado, Ricardo Coutinho, com sua experiência, seja como parlamentar, prefeito de João Pessoa e governador da Paraíba, reúne também todas as condições de trazer aqui para o Senado, uma grande contribuição, para a sustentação política do futuro presidente Lula. Estou com Ricardo Coutinho e também com Veneziano para nós avançarmos na Paraíba”, disse Humberto Costa, que também já foi Ministro da Saúde, na gestão do ex-presidente Lula.
5 Comentários
Se ele tranferir o título pra Paraíba, já pode ajudar. De Pernambuco eu acho difícil que isso venha a acontecer. Tô pagando pra ver o que vai acontecer com Tião Lucena depois de 2 de outubro. A licença será de no mínimo seis meses, até se recuperar da pisa kkkkkk
Esse dai tem bem pouquinho processo!! É incrível como se separa o joio do trigo!!! Essa banda só tem ladrão corrupto, fica fácil demais do povo decidir!!! Se segura Tião, que tu vai passar maus bocados depois da eleição!!! Peça logo a aposentadoria da mente, porque do corpo já está aposentado faz tempo!!!
Informo ao senhor Paulo César ou seja lá quem for, que já repassei a ameaça feita ao Ministério Público, pedindo apuração.
Esse Paulo César é aquele que dava a Chapéu de Couro?
Estamos juntos com Lula, Vené e Ricardo.