A força-tarefa da ‘Operação Lava Jato’ em São Paulo denunciou o senador e ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) por lavagem de dinheiro e a Polícia Federal faz buscas contra ele em uma nova fase da operação na manhã desta sexta-feira (3). De acordo com a denúncia, Serra usou seu cargo entre 2006 e 2007 para receber da Odebrecht pagamentos indevidos em troca de benefícios relacionados a obras do Rodoanel Sul.
Segundo a força-tarefa, a Odebrecht pagou milhões de reais à empreiteira por meio de uma rede de empresas no exterior, para que o real beneficiário dos valores não fosse detectado pelos órgãos de controle. Ainda de acordo com a operação, o empresário José Amaro Pinto Ramos e Verônica Serra, que é filha do ex-governador, constituíram empresas no exterior, ocultando seus nomes, e por meio delas receberam os pagamentos que a Odebrecht destinou ao então governador de São Paulo.
O Ministério Público Federal (MPF) afirma que Ramos e Verônica realizaram transferências para dissimular a origem dos valores, e os mantiveram em uma conta de offshore controlada, de maneira oculta, por Verônica Serra até o final de 2014, quando foram transferidos para outra conta de titularidade oculta, na Suíça. O MPF obteve autorização na Justiça Federal para o bloqueio de cerca de R$ 40 milhões em uma conta no país.
Na operação desta sexta-feira, a Polícia Federal cumpre oito mandados de buscas e apreensão em São Paulo e no Rio de Janeiro
8 Comentários
Daqui a 20 anos, quando esse estrume estiver comendo capim pela raiz, sai uma sentençazinha daquelas já preparada para os políticos do PSDB.
Será que o povo não se manca e entende que isso é para o povo esquecer da situação do rato mor e seus três filhotes. Diante do que essa turma do PSDB desviou, o caso do Lula devia ir para o juizado de Pequenas Causas
É bem provável que já esteja tudo prescrito.
Vai ver que é por isso que denunciaram o Serra, e deixaram o Aécio na fila de espera ( na fila de espera da prescrição).
Com a família de Lula e Dilma fizeram um pente fino e não encontraram nada. Botaram na conta do ex-presidente um tríplex em Guarujá, que dona Marisa pagou num sei quantas parcelas do financiamento e teria desistido da compra; um sítio em Atibaia, que Lula aparecia sempre por lá, como muitos amigos velhacos que resolvem nos visitar para aproveitar o banho de piscina, a carne na brasa e a cerveja gelada; e um power point. A turma tradicional que frequenta o noticiário de escândalos de corrupção é pega com dinheiro na mala, joias, obras de arte, uma coleção de imóveis, fazendas de gado. Quando conseguem pegar um animal em extinção, como um tucano, é cifra de perder a conta. Por aqui, como não encontraram nada contra um certo mago, tão procurando até hoje uma botija.
Espero que cheguem em Aécio Neves e seus parceiros.
Demorou em. Tanto tempo que vimos nos noticiarios esses 23 milhões, até que enfim.
Os Serra/Lava Jato
Alguém lá no céu dece estar olhando pra baixo e comentando: O que foi que eu sempre disse?
O nome do ” comentarista”: Paulo Henrique Amorim.
Será que tem sorveteria Diletto no céu?
Mas se é verdade que o MP está pedindo a devolução de apenas 935 mil Euros, isso não dá nem 5 milhões de reais….. depois de tantos anos?
O estranho foi o timing..
Ficou parecendo que um moribundo tenta se salvar apoiado em outro moribundo. Coisa complicada!
PELO ASPECTO, SEM BICO E COM OLHOS ABUTICADOS, EM NADA PARECE COM O PÁSSARO TUCANO…TÁ MAIS PARA MORCEGO,TAMBÉM PELAS PRÁTICAS SUGADORAS. QUE VÁ PARA O QUINTO … ELE, SEUS ADMIRADORES, ASSECLAS, INCLUSIVE MORO, FBI, A NAÇÃO TERRORISTA EUA E SEUS ABAITOLADOS SEGUIDORES.
Quer dizer que contra o Serra é verdade!