Quem é a banda podre da imprensa sobre a qual se referiu o deputado Walber Virgulino? Quem são os bandidos e marginais da imprensa? Ele precisa nominar, sob pena de, não o fazendo, juntar todos os jornalistas num bolo só. Em vídeo que motivou a divulgação de uma nota do Sindicato dos Jornalistas e da Federação Nacional dos Jornalistas, Virgulino dirigiu-se aos jornalistas com acusações gravíssimas e ao final fez uma ameaça que deixou todo mundo de orelha em pé: “Vocês estão na minha mira. Me aguardem”!
Ora, o deputado ganhou fama de valente e gosta de se gabar dessa valentia. Na vez que caiu do cavalo ao puxar o rabo do boi numa vaquejada, disse pra todo mundo ouvir que não sabia puxar boi, sabia atirar. Em todas as oportunidades em que se achega a um microfone, sempre fala em arma e em valentia. Daí a preocupação: um homem belicoso como esse, ao fazer tamanha ameaça a jornalistas, está falando da boca pra fora ou pensando em por em prática suas teorias armamentistas?
E quais foram os fak news criados por jornalistas que revoltaram tanto o deputado?
Por acaso ele não disse que a redução da verba de gabinete o tinha prejudicado , porque antes ele a gastava tranquilamente e agora não terá mais a mesma tranquilidade? E no final ele disse ou não disse que havia tomado no cu?
Era dele ou não era a voz que proclamava que não tinha entrado na vida pública para viver sacrificado?
A não ser que o deputado Walber Virgulino tenha um clone que diz as asneiras no seu lugar.
Mas aí são outros quinhentos.
Por enquanto fiquem com a fala dele, contendo as acusações seríssimas e a ameaça terrível, e leia a nota do Sindicato e da Fenaj, na qual é dito que, se Virgulino não provar o que disse, o caso será encaminhado ao Ministério Público.
SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA
FEDERACÃO NACIONAL DOS JORNALISTAS
NOTA
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba e a Federação Nacional dos Jornalistas repudiam a forma caluniosa e agressiva que o deputado estadual Wallber Virgolino vem dispensando à imprensa da Paraíba, particularmente, aos jornalistas, inclusive em tom de ameaça àqueles que façam críticas ao seu mandato, o que já caracteriza censura e afronta à liberdade de expressão.
Na última declaração que fez, na segunda-feira última (19), o parlamentar acusa que existem na imprensa paraibana profissionais que desrespeitam a classe por práticas abomináveis, denominando-os, pejorativamente, de ‘banda podre’. Em abril de 2019, o parlamentar ameaçou instalar uma CPI contra jornalistas.
Sobre essas graves acusações, as entidades representativas dos jornalistas reiteram a importante função social do jornalismo e a integridade da categoria para desempenhar as suas atividades e colocam à disposição do deputado as Comissões Estadual e Nacional de Ética das duas entidades, a fim de acolher as denúncias, acompanhadas pelos nomes desses jornalistas para as apurações devidas. Caso comprovadas as irregularidades, os responsáveis receberão as penalidades previstas no Código de Ética da nossa profissão.
Porém, enquanto não forem comprovadas as denúncias contra esses profissionais, o Sindicato dos Jornalistas e a Fenaj não poderão aceitar que a categoria seja aviltada e humilhada por quem quer que seja.
O Jornalismo da Paraíba é composto por dignos e valorosos profissionais, seja nas redações dos órgãos de Comunicação privada, seja nas Assessorias de Imprensa dos órgãos públicos, que orgulham nossa categoria, que não merece se ver constantemente maculada.
Portanto, caso V.Ex.ª permaneça só com as acusações vagas e genéricas, sem comprovações, o Sindicato dos Jornalistas poderá entrar com uma representação junto ao Ministério Público.
A DIREÇÃO
5 Comentários
Esse cara é um palhaço, deputado de só um mandato, ele não faz nada na assembléia então usa a mesma táctica do presidente para chamar atenção.
Tá se divertindo com esse mandato pífio, aproveita que é só esse. ?
Quem gosta desse papudo gago é o Mago… com O mago ele fala fino. 2022 tá chegando mundiça!!!!
Essa cara é de um sujeito sentado no vaso fazendo merda.
Parece mais a cara de menino valentão que na hora H diz: vou contar pra minha mãe …bua…. bua…. bua….