Rafaela Felicciano/Metrópoles
O caso ocorreu por volta de 7h10 na semana passada, e o morador registrou um boletim de ocorrência contra o síndico. Conforme consta na denúncia, ele estava andando com o cachorro, que acabou defecando no meio do gramado durante o passeio. “De imediato, o síndico do bloco chegou aos gritos indagando: ‘O senhor não vai retirar o cocô do cachorro?’, sendo respondido que não”, diz o registro.
Com a resposta negativa, o síndico teria dito que jogaria as fezes na casa e na cara dele. Após a discussão, cada um dos envolvidos tomou direções opostas e não se falaram mais.
Poucos minutos depois, no entanto, o síndico foi flagrado por câmeras de segurança com um pequeno saco plástico na mão. Ele atravessa o bloco, vai em direção ao carro da empresa do idoso e joga cocô no vidro e nas portas.
O tutor do animal explicou que não teria levado um saquinho para coletar as fezes.
2 Comentários
O problema é que as pessoas querem animais de estimação mas não querem ter trabalho, em Tambau tem muita gente que “todo dia” esquece o saquinho. Levar o cachorro para fazer cocô na calçada dos outros é muito prático.
Esse síndico fez o que muita gente
tem vontade de fazer, inclusive eu:
devolver ao dono do cachorro o
que lhe pertence, por direito!
Eu criei cachorro durante anos, e
os meus cachorros não saiam por
aí sujando as calçadas de ninguém.
Ê tudo questão de educação,
civilidade e respeito ao direito
do outro. Simples assim!