Zé de Agustim anda muito incomodado com os acontecidos da terrinha. Diz que a falação do povo só aponta para uma banda e deixa a outra, que é mais podre, amunfumbada.
– Mas como, Zé? -, questiona Chico Alicate, sem entender o motivo da raiva.
E Zé de Agustim explica:
– Só abrem a boca pra falar num tá disso e daquilo, mas ninguém se queixa dos alobisomes que comeram a merenda das crianças nas terras lá adiante. Fiquei sabendo que até condenado se candidatou a cargo eletivo nas últimas eleições, e, o que é pior, o chefe da urucubaca nem processado foi, anda por aí, lépido e fagueiro, ostentando santidade e cheio de projetos.
– Oxi, Zé, até parece que tu num conhece as coisas -, retemperou Chico Alicate, para em seguida clarear o assunto: – Quem não está assim/assim com os homis lá de cima só leva fumo. E fumo de rolo, de Arapiraca, aquele que fez a cigana de Sousa soltar um peido após a cheirada.
Duri Duri, que dormitava curtindo o litro e meio de papuda que lhe coubera na sexta-feira, abriu um dos olhos e deu a sua contribuição:
– Pior foi o prefeito que tirou 10 toneladas de lama da Lagoa, gastou uma porrada fazendo um parque novo e agora é descoberto que os peixes morreram porque os esgotos continuam derramando suas bostas.
4 Comentários
Bem lembrado, será que os homens de preto entenderam.
Vai terminar culpando o RC, JÁ PAGARAM UMAS COISAS DE 2013.O home deixou a muda em 2010.
Jogaram a merenda de campina dentro da lagoa em jp e ninguém viu.
Foi por isso que os peixes ficavam
fugindo pelos buracos do asfalto:
eles não queriam ser acusados de
cúmplices. KKKKKKKK