Por: Aldo Ribeiro
Sério, qual o propósito desse tipo de declaração? Alguém me explica, por favor? Não, não pode ser somente mais uma declaração tresloucada de um sujeito que deveras, possa pensar ainda estar em campanha eleitoral. Seria burramente previsível. E burro ele não é. Porque a insistente retórica com discurso divisionista? Qual o plano? A conta não bate. Acabou a eleição, o caminho natural de quem faz política com P maiúsculo, é desarmar os espíritos mais exaltados, fazer um discurso conciliador, apresentar e pôr em prática um projeto de país, sem as amarras ideológicas, embora seja legítimo desenhar seu projeto dentro das premissas das quais acha mais adequada, porém dentro do Estado Democrático de Direito.
Mas tentar, pois ele ainda não começou, presidir um país com características tão especiais como o Brasil, baseadas num discurso de ódio, de mentiras, polêmicas e meias verdades, repito, não pode ser somente com o propósito de chocar. Prestem atenção no que pensa e diz aos quatro ventos, seu guru intelectual. Afronta o vice-presidente, Forças Armadas, STF e toda e qualquer ordem dentro das premissas da democracia. Tudo isso com generoso silêncio e conivência do “presidente”, que por coincidência é reformado do exército. Interessante, não?
Essa história de guru/conselheiro/inspirador, é pra valer. Os filhos também são fãs. Não por acaso, também proferem absurdos. O “filósofo” Olavo de Carvalho, na sua longa estrada “filosófica”, nunca teve sequer um livro, um artigo, nenhuma menção digna de repercussão séria no mundo acadêmico. Um auto intitulado “filósofo”, retrógrado, de uma maioria de seguidores racistas e idiotas. É desse besta a que besta se alimenta.
E como num efeito cascata, de besta em besta, chegamos na base da pirâmide onde ficam os bestas da massa: os estúpidos e desonestos intelectuais. Os incultos e os incautos absorvedores de informações sem filtro, e os com desvios de caráter. É nesse povo que ele mira desde sempre. Percebam: foi dividindo que ele elegeu-se. São os bestas da massa, estúpidos e desonestos, os compartilhadores oficiais de desinformação das redes sociais, que coitados, muitos deles, não só creem como compartilham e buscam argumentos dos mais absurdos, aos mais fora de contexto possível pra justificar sua cegueira. É uma espécie de negação à realidade, entende? Mais vale a guerrinha do “quem ganha o debate”, do que buscar as verdades.
E assim caminhamos. Sem rumo, sem rima, sem graça, de olhos vendados sabe-se lá pra onde. É como se uma grande nuvem escura que deixa o dia feio, insista em permanecer no nosso céu. “Silêncio de chumbo”. E acredite, nem a oposição esfacelada e ainda perdida, nem o raquítico PT tem culpa sobre isso. É ele quem alimenta essa divisão. É ele quem delimita o território. É ele quem consolida, via redes, seu exército de robozinhos fanáticos.
5 Comentários
Resumindo:
Estamos lascados!
Texto excelente. Põe o dedo na ferida. Poucos tiveram coragem de mostrar q a culpa tb é daqueles que estão na “base da pirâmide”.
pois aguarde a “revisão” dos livros didáticos, as censuras nas universidades, o fim da pesquisa. o brasil vai sumir do mapa acadêmico. vamos ser o povo que acredita em mamadeira de piroca e cujo “raciocínio” não passa de ligações superficiais, tipo “tem socialista no nome, então é de esquerda”. capaz do próximo livro didático ter isso. tristeza, direita burra do karai, eleger um vigarista burro desses.
O que eles estão fazendo, é disproteger o Brasil de todos os lados, para que os USA assuma.
Estamos lascados.
Aldo, parabéns, pelo artigo. Suscito, mas preciso, cirúrgico, direto.