O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas da Paraíba, Wilton Maia Velez, comentou sua saída do Podemos e ingresso no PSB.
Ele disse que a decisão não seria pessoal, mas por ideologia.
Segundo Wilton, em entrevista à Rádio Caturité, quando ocorria a votação para reforma da Previdência, ele posicionou o presidente estadual do Podemos, vereador Galego do Leite, em relação a sua decisão caso o partido fosse a favor da reforma. Como o fato se concretizou nacionalmente, o sindicalista deixou a legenda.
Agora no PSB, Wilton se declara pré-candidato a vereador em Campina Grande nas eleições de 2020.
Ainda na entrevista, Maia comentou as querelas internas de sua atual legenda.
– Tenho dito que existe um bando de carrapato de governo que sempre está à disposição de todo governante, seja ele quem for. O governador João Azevêdo é construído por muitos. Ele e o ex-governador Ricardo não são divergentes, têm posições políticas idênticas, mas opiniões diferentes. O governo é governo e partido é partido – contou.
Ele ainda ressaltou que muitos políticos que não são filiados ao PSB estão se ‘intrometendo’ na crise do partido e que, para fazer isso, deveria ter se filiado a este.
– Tem muita gente que não é do PSB e se metendo nas coisas do partido, querendo intervir. Não vamos admitir isso e desmascarar todos no momento certo. O que não podemos é aceitar que, quem é de fora do partido queira dirigi-lo. Cabe aos dirigentes do PSB e aos filiados definirem os caminhos do partido, não os forasteiros – enfatizou
1 Comentário
Parabéns, companheiro presidente do nosso sindicato: se eu fosse de CG você já teria voto!