O Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinou o afastamento do governador do Tocantins, Mauro Carlesse (PSL), por 6 meses, em uma investigação sobre suposto pagamento de propina e obstrução de investigações. A Polícia Federal cumpri mandados de busca e apreensão na residência oficial e no Palácio Araguaia, sede do governo.
“Os inquéritos, que tramitaram sob sigilo na Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), indicaram a presença de indícios do pagamento de vantagens indevidas ligadas ao Plano de Saúde dos Servidores do Tocantins e a presença de uma estrutura para lavagem de ativos”, informa o STJ em nota.
As investigações foram iniciadas há quase dois anos e reuniram um vasto conjunto de elementos para demonstrar um complexo aparelhamento da estrutura estatal para a continuidade de diversos esquemas criminosos comandados pelos investigados.
“Além da obtenção de novas provas, as operações buscam interromper a continuidade das ações criminosas, identificar e recuperar ativos frutos dos desvios, resguardar a aplicação da lei penal, a segurança de testemunhas e a retomada das Instituições Públicas.”
1 Comentário
P S L – PILANTRAS SALAFRARIOS E LADRÕES. Não há medida capaz de mensurar toda ojeriza que sinto de um estrupicio como este correligionário eleito na esteira do 17 do “mito” Bolsonaro, assim como o já cassado no RJ, Wilson Witzell. Agora as camarilhas e milícias do pixuleco se fundiram em uma União Brasil, só pra tentar ludibriar eleitores incautos e desinformados. Mas as inconfidências e corruptelas não terão vida fácil nas eleições do ano que vem. Podem participar, mas levar a taça será quase impossível.