O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quarta-feira (7), por maioria, a transferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o presídio de Tremembé, no interior de São Paulo.
Relator da Lava Jato no STF, o ministro Edson Fachin votou para suspender a decisão da Justiça Federal de Curitiba de transferir Lula para São Paulo até o julgamento de habeas corpus.
2 Comentários
O deputado Fábio Trad (PSD-MS) , um dos 70 parlamentares de 12 partidos que foram ao STF
protestar contra a transferência do Lula, disse em entrevista:
“Ou nós damos um basta à escalada do viés autoritário, inclusive ameaçando a imprensa, ou nós vamos sucumbir”
“”Foi um momento único porque uniu todos aqueles que defendem o estado democrático de direito”,
O deputado Paulo Pimenta (lúder do PT) afirnou:
“Nós não temos na história recente do País uma manifestação tão clara de diferentes partidos políticos em defesa do estado democrático de direito. A solicitação da Polícia Federal ocorreu há um ano, o Ministério Público se manifestou contra. Não há nenhum fato novo que justifique a decisão da juíza”,
Meus amigos, depois das ações desastrosas,maldosas e desenfreadas do juiz Sérgio Moro e dos procuradores da” desgraçada ” ” lava jato ” passar por cima de tudo e de todos, igualmente a um rolo compressor, e com anuência do poder maior ( STF), essas classes pensam que são os donos do mundo e podem fazer o quiserem, com quem quiserem e nã hora que quiserem. Está assim: hj, eles deitam e rolam,seja no que for de direito, ou não. O Brasil virou um puteiro de quinta categoria.