FLÁVIO LÚCIO VIEIRA
O senador Veneziano Vital do Rego (MDB) postou hoje (13/08) em seu perfil do Instagram uma foto ao lado do deputado federal Efraim Filho (Dem) em um voo de volta para a Paraíba com um destacado “tamo junto”. Efraim compartilhou a postagem.
Além do “tamo junto”, o senador chama Efraim de amigo-irmão, registra que a viagem serviu para os dois atualizarem o “cenário político nacional e estadual” e, de forma enigmática, usando reticências prolongadas, Veneziano finaliza com um “vem novidades por aí….”
Como só os dois podem dizer o que entendem por “novidade”, ficamos nós aqui na terra a imaginar o que se passa na cabeça de alguém que se reúne com Lula numa semana e conversa com o bolsonarista-antipetista Efraim Filho na outra.
Efraim Filho e Veneziano têm pelo menos mais uma coisa em comum, alem de serem “amigos-irmãos”, como se sabe: apoiar o projeto de reeleição de João Azevedo: Efraim tenta emplacar a candidatura ao Senado na chapa do atual governador e Veneziano sonha indicar a esposa (quem mais séria?) candidata a vice.
Os dois podem ter certeza: todo mundo entendeu o recado
8 Comentários
Douto operador do direito, escritor e bom amigo, Sebastião Lucena.
Vi, esse senhor, obscuro senador, quando candidato e apresentado e eleito as custas do prestigio e votos do Ricardo Coutinho.
Era a solenidade de assinatura da Ordem de serviço da estrada Pilar-Itabaiana.
Vi, porque lá estava. E vi que tal figura não era conhecida por ninguem. Nem de Dona Maria da Tapioca, que gosta e fala muito em politica.
Daí, enquanto discursava o prefeito da cidade, o diretor do DER e depois o candidato a governador, Ricardo viu, o que todos víamos.
O candidato a senador encostado numa das barras que seguravam a cobertura do palco. Triste e bizonho.
Ricardo foi busca-lo, lhe deu o microfone, ele falou coisas que ninguem entendeu. Nem eu que passei em bons bancos de escola.
O candidato a senador falou palavras “estrambólicas” mistura de portugues, latim e grego, mas estando ao lado de Ricardo, foi aplaudido e depois, (sic) eleito. Grande Abraço.
Veneziano hj não ganha nem para vereador em campina sua terra natal, está usando o partido para vender uma eleição para a esposa. Ricardo vai ser usado de novo, besta ele se cair nesse papo.
Como é que fica a chapa agora Tiao?
Ricardo abre a vaga do Senado pra Efraim pra ser deputado federal, com a benção de Lula?
Efraim e um deputado pouco produtivo. E veneziano não disse a que veio ao senadsenado
Não gosto de Veneziano, ele traiu Ricardo. Mas na política tudo é possível, até eu votar em Veneziano em respeito a Ricardo Coutinho.
Não vejo problema na eleição de Ricardo Coutinho para deputado federal, pois seriam grandes as chances de ocupar um importante ministério no governo Lula ou, com seu estilo combativo na Câmara Federal, se projetar nacionalmente, o que lhe cacifaria para voos mais altos.
EU QUERO É NOVIDADE. AS OLIGARQUIAS E TODAS MAZELAS QUE DELAS EMANAM SEMPRE ESTÃO JUNTAS . Mas só o povão não consegue assimilar que todo continuismo, invariavelmente, gera vícios e viciados. Mas ainda está rolando os dados para jogatina 2022. Somente após o dia 2 de outubro 2021, estará delimitado o ringue e as regras do campeonatos de caça aos votos. 2022 poderá ser o pipoco do trovão junto com raio da silibrina. O alvo principal será um bagulho velho e velhaco que desde 1985 atende pela alcunha de CENTRÃO, um mói de camarilhas mizera que não têm mais a couraça que pensam ter. ANOTEM AÍ.
Os votos dessa dupla são poucos!