O Tribunal de Contas do Estado é um órgão auxiliar do Poder Legislativo. Se é, como está dito, não se entende a sua ausência na solenidade desta quinta-feira, de reabertura dos trabalhos da Assembléia Legislativa do Estado.
Lá estavam o presidente do Tribunal de Justiça, Joás de Brito Pereira, também estava presente o Procurador Geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, o presidente da Assembléia, Gervásio Maia e o governador do Estado, Ricardo Coutinho,além de deputados, prefeitos, secretários, jornalistas e outras autoridades.
O Tribunal de Contas, no entanto,não mandou representante. O presidente não foi, o vice muito menos e tampouco algum conselheiro apareceu representando a ambos.
Por que isso?
As especulações são muitas, são incontáveis, de todo tipo.Mas eu deixo-as de lado e fico no aguardo das explicações do TCE, se é que o TCE, se achando tão onipotente, vai aceitar descer do trono para se ocupar da raia miúda que habita a planície.
1 Comentário
Pra que serve, mesmo, esse Tribunal de Contas? Certa vez eu ouvi um vereador semianalfabeto de Mamanguape falando numa rádio local, justificando o seu voto pela a provação das contas do prefeito, que esse tribunal havia reprovado: “Aquilo é um tribunal faz de conta!”. Apoi…