Os registros de animais soltos em plena via de rolamento da PB 276, que liga os municípios de São José do Bonfim e Mãe D´ água, estão cada vez mais constantes. Na manhã desta sexta-feira, dia 28, mais um desfile de gado foi presenciado por condutores.
Além de bovinos, os registros de jumentos, cabras e cavalos também vem sendo presenciado e denunciado, mas as providências por parte das autoridades públicas e dos próprios donos dosanimais até agora não foram tomadas e o risco na trafegabilidade tem sido constante.
A maior frequência de amimais soltos está entre os sítios Alecrim e Três Juás. Os acidentes vez por outra acontecem e os motoristas tem redobrado a atenção na PB 276.
Em contato com Madiel Conserva, diretor do Departamento de Estradas e Rodagens da Paraíba, Residência Patos (DER-PB/Patos), a reportagem foi informada que a situação é, de fato, preocupante. Madiel disse que já alertou alguns donos de animais e espera que em 2019 o DER-PB adquira mecanismos de fazer a captura desses animais, pois o Estado não dispõe ainda por diversas questões que envolve tal atividade.
Enquanto o Estado da Paraíba não providencia a captura de animais soltos nas rodovias sob sua responsabilidade, a cena de animais soltos e de acidentes envolvendo estes mesmos animais não estão difíceis de serem presenciadas.(Do Patosonline.com)
1 Comentário
Nobre Tião, na rodovia PB-111 no trecho que liga Solânea a Cacimba de Dentro sempre tem animais na pista. Principalmente próximo do lixão e próximo da ponte sobre o Rio Curimataú. Já vi bois, bodes, cavalos. As pessoas soltam os animais e pouco se importam se vai causar algum acidente ou algo parecido.