Batata doce já foi pílula bufante, hoje é comida de rico. Também houve um tempo em que abacate aumentava o colesterol, hoje diminui. Falou-se mal da banha de porco para depois algum cientista aparecer decantando as suas qualidades. Agora me vem essa: botar o dedo no nariz pra tirar catota, aumenta os riscos de contrair Alzheimer.
A matéria está no Metropoles.com de Brasília e nela está dito que “a retirada do muco nasal ressecado popularmente conhecida como meleca “pode levar a bactéria Chiamydia pneumoniae até o cérebro, através dos nervos olfativos.”
Traduzindo para o português, os cientistas dizem que quando você enfia o dedo no nariz à cata da preciosa catota, está, ao mesmo tempo, empurrando uma perigosa bactéria para o cérebro.
Diz ainda que “quando a Chlamydia pneumoniae circula pelo organismo, as células cerebrais reagem produzindo a proteína amiloide, que em determinadas concentrações é um indicador da doença neurodegenerativa”.
Lia esse palavreado científico aqui para o meu amigo Bigu e ele, de boca aberta, tudo ouviu e, quando eu terminei, perguntou, de olhos abertos, quase arregalados:
– Cuma?
1 Comentário
E SE TIRAR COM UMA PATROL?