Certa vez alguém falou para o então governador Ernani Sátyro que a cadeira dele, no Palácio, era espinhosa. E Ernani, com a franqueza que Deus lhe deu, respondeu que era uma cadeira espinhosa que seduzia.
A cadeira do poder seduz e desperta cobiça. Na maioria das vezes transforma quem senta nela. Tem governante que muda de comportamento, se sente Deus na terra e até apunhala os amigos para se manter no topo.
Mas eu queria falar mesmo era da cadeira espinhosa e sedutora da Prefeitura de Bayeux.
Hoje terminou o prazo de inscrição dos candidatos a prefeito interino.E se candidataram logo seis.
Os candidatos são o atual prefeito interino Jeferson Kita (Cidadania), o presidente da Câmara, Inaldo Andrade (PR), Roni Alencar (PMN) ,a vereadora Luciene de Fofinho (PDT), o Coronel Ardenildo (Solidariedade) e Carlos Santos.
Todos com os olhos gulosos na cadeira do prefeito.
Na cadeira e na caneta.
3 Comentários
E NA CHAVE DO COFRE.
CAMINHANDO EM CÍRCULOS, BAYEUX CONSEGUE RETROCEDER: Não há escapatória. As chapas inscritas indicam que, eleita qualquer delas, será mantida a mesma urucubaca que a décadas assola Bayeux. É uma câmara de tortura da cidadania bayeuense. Pense numa sessão de mais carrego ainda. SÓ HÁ UMA SOLUÇÃO VIÁVEL. O ANTÍDOTO É O POVO NEGAR VOTO A QUALQUER DOS ATUAIS POLÍTICOS, TODOS ENVOLVIDOS DE ALGUMA FORMA NESTA DESGRACEIRA GERAL, VEZ QUE NÃO FISCALIZAM NADA E OS ESCÂNDALOS SÃO VÁRIOS E SUCESSIVOS. Portanto, deve a população eleitora do município procurar CUIDADOSAMENTE outros candidatos, votar, vigiar e orar para que os novos eleitos consigam exorcizar as mazelas da cidade. Senão, caso reeleitos os mesmos, certamente darão continuidade a via crucis do povo.
# TODO CONTINUÍSMO, INEVITAVELMENTE, GERA VÍCIOS E VICIADOS.
ELES NÃO TÊM CULPA.
NÓS, ELEITORES IDIOTAS É QUE SOMOS CULPADOS.