Destaques

Toma lá, dá cá: Lira diz que Lula aprovará o que quiser desde que abra a porta do cofre

5 de maio de 2023

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), já tinha avisado ao presidente Lula (PT) que o marco do saneamento poderia ser barrado na Câmara. De acordo com Tales Faria, do UOL, ambos conversaram e acertaram a liberação de emendas parlamentares para aprovação pelo Congresso de pautas caras ao Palácio do Planalto.

“Lula tem dito a aliados e governistas mais próximos a ele que já esperava essa derrota no marco do saneamento. Em conversa com Lira no Palácio da Alvorada, ele havia alertado o presidente que haveria essa derrota. Lira reafirmou que mais importante do que cargos e ministérios era a liberação de verbas. A partir dali, os dois combinaram que haveria liberação de verbas e ela vai começar”, explicou Faria.

“Lira disse que, isso ocorrendo [a liberação de verbas], pode estar certo: o arcabouço fiscal vai passar, não haverá a mínima dificuldade no marco do saneamento. Se houver mesmo a liberação, passa depois a reforma tributária. Lira tranquilizou Lula disso, desde que haja a liberação. E ela começou ontem mesmo”, disse o colunista.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Augusto 5 de maio de 2023 at 14:37

    Um governo corrupto, sem moral, sem credibilidade não tem outra saída, basta fazer o L e liberar essas emendas.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.