Segundo Adriano Galdino, o objetivo da propositura é oferecer alegria aos beneficiados. “A ideia de oferecer o livre acesso é proporcionar entretenimento e incentivar a prática desta atitude de amor. Na Paraíba, até novembro do ano passado, cerca de 700 pessoas estavam na fila de espera por transplante de algum órgão. Apresentamos o projeto por entender que é de grande relevância e de alcance social”, ressaltou o parlamentar.
Os membros da comissão também aprovaram o projeto 583/2019, do deputado Edmilson Soares, que dispõe sobre a liberação do comércio e do consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas na Paraíba. Também foi aprovado o projeto 570/2019, da deputada Cida Ramos, que considera o Bloco Cafuçu, realizado no município de João Pessoa, como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado.
Cida destacou que o Bloco é elemento identitário e atrativo turístico. A matéria visa possibilitar o reconhecimento da importância do bloco para a cultura popular da Paraíba. “O Bloco Cafuçu contribui para o resgate do carnaval de rua, além de valorizar o nosso Centro Histórico, a partir de uma festa extremamente criativa e popular. Esse importante bloco carnavalesco cresce a cada ano, com a adesão maciça de toda a cidade e até de outros municípios. Os nossos foliões com sua fantasia, alegria e bom humor, auxilia na realização de uma das maiores e mais prestigiadas festas populares da cidade”, destacou.
Sem Comentários