Mais de dois mil casos de Covid de ontem para hoje na Paraíba. Suspeita-se de uma terceira onda, uma onda violenta, terrivelmente violenta, fruto da imprudência e da irresponsabilidade de quem não se cuida nem cuida dos outros.
A bruxa está solta. Notícias de mortes chegam de todos os lados. Mortes e doenças. Agora mesmo outro jornalista se afasta das atividades por causa de um câncer. O segundo, ao que sei. As outras doenças continuam ativas e a Covid continua dona do pedaço.
Hoje impressionou aquele desfile de ambulâncias levando doentes de Patos para Campina Grande por falta de oxigênio. Ainda bem que no decorrer do dia um caminhão chegou por lá reabastecendo os cilindros do Hospital Regional.
Nas Princesas dos meus idos os casos de Covid não diminuem. A pequena Esperança está competindo de igual para igual com Santa Rita e outras cidades ditas grandes. O bicho se espalhou com gosto e vontade e o jeito é ficar trancado, espiando de longe, comendo do que lhe trazem e sem tirar a máscara do focinho.
Pelo menos até que chegue vacina pra todo mundo, como aconteceu nos Estados Unidos.
Mas por aqui não temos um Joe Biden, que mesmo andando com dificuldades, enxugando o chão como se diz lá em nóis, chamou o feito à ordem e mandou comprar vacina para a população. Hoje os States fazem doação dos estoques que sobraram.
O Joe Biden daqui, ao contrário, monta numa moto e, de cara limpa, comanda a carreata do vírus.
Isso, porém, não é novidade pra ninguém.Nem mesmo para o gado fiel.
1 Comentário
Combater o contágio dessa coisa é decisão coletiva. Não pode depender de medidas
isoladas, fracas, cheias de medo, como vem ocorrendo.
Penso que a razão pra tanta Covid é explicada muito mais pelas saídas irresponsáveis de quem pode e deve ficar em casa, do que daqueles que se vêem obrigados a saírem pra trabalhar.
Essa coisa de abrir bar, restaurante, shopping, academia, escola, etc., e depois fazer apelo pra galera ficar em casa, não funciona. Isso é hipocrisia.