O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Luís Roberto Barroso, agendou para a próxima terça-feira o julgamento de duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (Aijes) que pedem a cassação do presidente Jair Bolsonaro e do vice, Hamilton Mourão, por irregularidades na campanha de 2018. Segundo as ações, hackers atacaram um grupo de Facebook com o objetivo de beneficiar a chapa.
O julgamento das ações começou em novembro do ano passado, quando o relator, ministro Og Fernandes, votou pelo arquivamento das ações. O ministro Edson Fachin pediu vista para examinar melhor os processos. Agora, o julgamento será retomado. Ministros do STF ouvidos em caráter reservado acreditam que não haverá condenação da chapa, por falta de provas de que os candidatos tinham conhecimento ou participaram do ataque cibernético
3 Comentários
Possivelmente haverá um voto contra o arquivamento: o do ministro Alexandre de Moraes, agora também membro do
TSE e conhecedor das entranhas da malha digital criminosa usada pelos Bolsonaros.
EITA QUE RODRIGO NHONHO MAIA ESTÁ DOIDO PRA VIRAR PRESIDENTE DA REPÚBLICA SEM TER QUE QUEIMAR CARTUCHO DE ADMISSIBILIDADE DOS PROCESSOS COM PEDIDO DE IMPEACHMENT DO PRESIDENTE CAPITÃO CLOROQUINA.
Mas a tradição dos vícios jurisprudenciais do TSE continua a mesma que absolveu a chapa DILMA / TEMER.
Mas seria fantástico um freio de arrumação geral, com nova eleição para presidente da República, em conjunto com prefeitos e vereadores.
PENSE NUM CANJERÊ DA MULESTA!
Muito difícil esta turma cassar o bozó!!