Sem categoria

Tucanos em polvorosa: vereador do PSDB de Princesa deixa oposição e adere ao prefeito Ricardo Pereira

25 de janeiro de 2019

O vereador princesense Jaildo Paulino de Lima, mais conhecido como Jaildo da Cachoeira (PSDB), anunciou na última quinta-feira (24) apoio ao projeto político do prefeito Ricardo Pereira (PSB). Eleito em 2016, o estreante Jaildo da Cachoeira surpreendeu a classe política com um expressivo segundo lugar na disputa legislativa; foram 979 votos.

Com a chegada de Jaildo, a base de apoio ao prefeito Ricardo na Casa Legislativa Adriano Feitosa, sobe para sete vereadores, e segue para uma consolidação da continuidade do projeto político com vistas a 2020.

Apesar da militância política em polos distintos, a convivência de Jaildo e Ricardo Pereira é marcada pela discussão técnica e respeito mútuo – o que facilitou a convergência e alinhamento ao projeto.

Em Princesa Isabel, essas movimentações já têm ares de naturalidade nos últimos anos. Um caso emblemático foi a formação da chapa política para o pleito de 2016, com Sidney Filho (PSDB) e Rosane Pereira (MDB), mãe do ex-prefeito Thiago Pereira; esta era uma aliança política improvável pela acirrada disputa entre os grupos Pereira e Diniz.

Outros casos destacáveis foram o apoio do ex-vereador Rialtoam Araújo, até então ferrenho adversário político do grupo Diniz, ao candidato do grupo do PSDB, Sidney Filho, e também a aliança política entre Thiago Pereira e o ex-prefeito Dominguinhos.

Nesses movimentos, o vereador Valmir Pereira (547 votos) e os suplentes Arnaldo de Zé da Lage (310 votos), Rialtoan Araújo (260 votos), Ivonildo Fernandes (223 votos) e Augusto Rodrigues (201 votos), migraram para a base de Ricardo Pereira.

Já o suplente Gabriel Sonhador (234 votos), fez o caminho inverso e hoje apoia o projeto político de Dr. Sidney Oliveira.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.