Foto Google
Fazia mais de ano que não ia ao Centro Administrativo do Estado, fui hoje encontrar o amigo Clodoaldo Araújo, levei um livro para ele e outro para Doutora Ângela, pessoa da minha estima.
Ao chegar, notei uma movimentação estranha. Gente lotando o pátio, uma banda de pagode tocava e emitia cânticos, enchendo o local de sons incomuns para uma segunda-feira de expediente fechado.
Seria feriado e esqueceram de me avisar? Mas não, tudo indicava que não era feriado e sim festa para agradar a alguém de muito poder.
Antes fui rever meu amigo Zé da Cantina, está mais torto do que nunca. Assim que me viu perguntou se ia um sanduiche de carne guisada com tomate e cebola. Claro que não ia perder a oportunidade, comi o dito cujo com três dentadas, ajudei a descida com um copo de café, paguei a conta, entreguei o livro a Clodoaldo e me dispunha a partir quando alguém comentou:
– É o aniversário do secretário.
Em pleno horário de expediente e no pátio de uma repartição pública, sem dúvida um aniversário incomum.
2 Comentários
Vc sabe que aquele Centro Administrativo tem o nome de Presidente Tancredo Neves? Nunca botaram uma placa. Projeto de minha autoria sancionado por Braga.
TAMBÉM, RAMALHO … TU FICAS CALADO. METE A CANETA NO PAPEL E A BOCA NO MICROFONE. ENQUANTO ISSO PROLIFERAM DITADORES EM NOMES DE LOGRADOUROS PÚBLICOS, PRIVADOS E INSTITUIÇÕES. A SOCIEDADE DA HIPOCRISIA ACOBRTA SUAS ABERRAÇÕES E SE DEMOCRATAS COMO VÓS NÃO ATUAREM AQUELES DITOS CUJOS SE MOVIMENTAM PARA ABAFAR NOMES E OS SÍMBOLOS POPULARES.