Destaques

Um certo pena alugada

11 de julho de 2021

Nas eleições de 2014 um certo “jornalista” com mania de escrever complicado e falar por retóricas apoiou Cássio Cunha Lima porque não acreditava na reeleição de Ricardo Coutinho.

Ele, o “jornalista”, dedicou todo seu complicado vocabulário a enaltecer seu candidato e a desmerecer o adversário da hora.

Passado o pleito e consolidada a vitória de Ricardo Coutinho, o “jornalista” se viu no mato sem cachorro. Como sobreviver sem as verbas da Secom? Por isso pediu a intervenção de um amigo comum e chegou à presença de Ricardo Coutinho para formular um emocionado pedido de perdão.

Perdoado, passou a jogar confetes na administração do mago.

Essa “confeitaria” durou até o fim do mandato do governador.

Substituído e rompido com o substituto, voltou a ser o alvo preferido do “jornalista”. Cheio de pompas, ele continuou a fazer o que fazia a vida inteira: escrever o que lhe mandam escrever. E a ordem agora é bater em Ricardo Coutinho.

E ele bate com gosto. Aliás, repercute o que lhe ordenam. É um pau mandado, um pau alugado, um pau financiado, um pau vendido, um pau mofado e cheio de cifras, as mesmas cifras que um dia o defenestraram do jornal que o abrigava e deu-lhe um chute na bunda depois de seu envolvimento numa história repleta de placares futebolísticos.

Besta, porém, é quem se serve dos seus escritos, pensando que neles existe alguma cumplicidade.

Pena alugada como é, muito em breve estará a serviço de quem assumir o poder e disposto a atirar pedra no que agora chama de amigo do peito.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Zé Bedeu 11 de julho de 2021 at 21:10

    Com todo respeito as acompanhantes profissionais. Mas esse caso é do jornalistas prostituto.

  • Reply Chico Oliveira 12 de julho de 2021 at 01:05

    Este sujeito é mesmo jornalista profissional? Pois se o comportamento dele é o descrito acima, eu acho que ele deve ser Quenguenista foca. Pra ele, Ética deve ser um palavrão. Não é possível que o dito cujo, de qualquer modo, um dia faça a sua colheita de grandeza das coisas. Que ele receba em triplo tudo o que ele plantou na vida. Já que o fiofó e dele…

    • Reply José 12 de julho de 2021 at 15:03

      Dá o nome desta pena alugada!!!!!

  • Reply Chico 12 de julho de 2021 at 06:59

    Mas iguais a este mau caráter nossa imprensa tá cheia, uma pessoa de boa índole que tenha neurônios funcionando não escuta e não lê nenhuma notícia publicada na mídia paraibana, eu só leio o seu blog pois sei que não existem pessoas 100% mas existem aquelas que pelo menos tem honra e caráter e sabe ser justa. No seu caso você é um pouco disto pois também ficou com Buriti quando sofreu uma enxurrada de perseguição midiática, mesmo sendo vitima os penas alugadas lhes transformaram em réu do tiro que levou de Ronaldo Cunha Lima, mas existe uma lei que esses desgraçados esquecem ” a lei do retorno”, essa não falha e é crudelíssima.

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 12 de julho de 2021 at 10:25

    É O TIPO DA ERVA DANINHA QUE MAIS HÁ, E OCORRE NO ATACADO. EM TODO CANTO TEM.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.