Quem foi ontem ao Gervásio Maia teve a oportunidade de perceber o quanto o povo de João Pessoa sente saudade de um tempo em que era feliz e não sabia. As dependências da Igreja Evangélica Arca de Deus ficaram lotadas, a rua ficou lotada, os caminhos de acesso ao local do evento ficaram lotados, era gente que chegava de todos os lugares, sem convite, sem intimações, sem insinuações, todos de forma voluntária como a dizer “aqui estou para o que der e vier.” Foi, como dizia o poeta João de Lúcio Fráuzio, “muito ótimo demais”.
Falo, claro, do encontro promovido pelo PSB Paraíba, chamado “Diálogos João Pessoa do Século 21”, que bombou e com certeza vai atrair mais gente a partir dos próximos eventos. Lá estavam, dentre tantos, Ricardo Coutinho, Gervásio Maia, Cida Ramos, Sandra Marrocos e militantes de todas as idades, cores e credos.
Gervásio Maia estava feliz por dois motivos: O de se reencontrar com o povo da sua cidade e participar de um encontro no núcleo residencial que leva o nome do seu pai, ex-deputado Gervásio Maia.
Do encontro que vi ontem tirei duas conclusões: O povo do PSB saiu de lá muito feliz e o povo que não é do PSB perdeu o sono.
Sem Comentários