Por mais que tenha me preparado para este momento, não evitei o baque aqui dentro do peito quando Ricardo Pereira me avisou da morte de Doutor Aloysio. Foi mais forte do que eu. Doutor Aloysio Pereira Lima era aquela baraúna inquebrável e imortal. Ele não morreria jamais. Eu pelo menos achava isso.
Eis que perdemos o maior homem público que Princesa botou no mundo. Um político de trajetória e vida limpas, uma biografia sem mancha, um exemplo para os que começam nessa intrincada jornada pela política e um orgulho aos cidadãos de sua terra.
Viveu muito, longos 95 anos.Aguentou dores e saudades. A perda da filha, a saudade da esposa, sofreu, seu coração doeu, mas nunca o vi lamentando-se. Era sempre altivo e forte.
Amava Princesa, amava o pai, coronel José Pereira.Eu o via, aos 90 anos, referindo-se ao coronel como “papai”. Era sempre a palavra que pronunciava em qualquer reunião ou entrevista: “papai”.
Hoje, nessa despedida que me deixou sem uma parte do coração, quero dizer que ele fará falta, e muita. Princesa perdeu seu guerreiro.Eu perdi um amigo.
Descanse em paz, Doutor Aloysio.
11 Comentários
Que Deus o acolha na sua infinita bondade!
Vá em paz Dr. Aloísio! Se prepare para o grande encontro com sua filha, esposa e seus pais!
uma grande perda para princesa e princesenses. que deus conforte os familiares nessa hora de dor e despedida.
Lamentável, a Paraíba perde um Grande Homem e um Grande Político, vá em paz!!!
Por um lado, junto-me à sua tristeza e a de todos os seus conterrâneos, familiares e amigos pela perda do amigo e grande personalidade política princesense e paraibana, Dr. Aloysio Pereira Lima.
Por outro lado, parabenizo-lhe pela expressão de seu sentimento aqui demonstrada pela morte do amigo, prova do bom homem, do admirado princesense e excelente jornalista que você o é.
Grande abraço!
A Paraíba e o Brasil, perderam Aloysio Pereira, um homem honesto, valente, amigo, correto e justo! Perde a Paraíba, ganha os Céus. Que Deus o tenha!
Sai da vida, entra na história. Desde meu retorno para Princesa que convivi regularmente com o Dr Aloysio. Homem de grandes virtudes, maiores que seus defeitos. Não se escreverá a história de Princesa sem inclui-lo pela presença marcante nos últimos 70 anos. Suas ações por nossa terra comum estão registradas em cimento e principalmente em benefícios por todos usuários dos serviços por elas prestadas. O guerreiro Aloysio Pereira descançou.
É com grande pesar que recebo a triste notícia do falecimento deste grande homem que foi o Dr. Aloysio Pereira Lima, figura da mais ilustre de nossa Princesa Isabel. Hoje será o grande encontro com os seus que já se foram: seu pai o Cel José Pereira, sua mãe Dona Xandu, sua esposa Denise, sua filha Simone.
Vá em paz, Dr Aloysio, vou ficar com a lembrança que levarei para a eternidade do conterrâneo e parente que tanto lhe admira.
Nivaldo Leite Dias. Subtenente músico PMPB servindo em Campina Grande
SOBRE O ÓBITO DO MÉDICO E EX-DEPUTADO ALOYSIO PEREIRA LIMA, OCORRIDO, NESTA DATA, EM JOÃO PESSOA, CAPITAL DO ESTADO
Expressando o meu sentimento de pesar à família enlutada, ressaltei o amor de Aloysio por sua terra de nascimento, Princesa, a que prestou inumeráveis e duradouros benefícios, seja como competente e dedicado médico, seja como operante e aguerrido deputado estadual perante à Assemmbléia Legislativa do Estado, seja como incansável e festejado Secretário de Estado, à frente da Pasta de Saúde, seja em decorrência do alto respeito e reverência à memória de seu exremoso pai, cel. Joosé Pereira Lima. Água Branca, minha terra natal, lhe será permanentemente grata, pela graça de sua emancipação político/administrativa, ocorrida, por força de sua benfaseja ação parlamentar, em 27 de setembro de 1959.
Luiz Nunes Alves
Água Brannca, 24 de maio de 2018.
Infelizmente é a certeza que temos é a morte,pessoas da qualidade desse homem publico no qual Tião sempre falou de suas qualidades,homem de caráter,uma personalidade impar nos deixa triste com sua partida pois o que vemos hoje são pessoas na politica sem o menor respeito pelo povo.Homem da qualidade do Dr.Aluisio infelzmente temos pouco.Neste Blog do Tiao desde que comecei a ser leitor que vejo Tiao sempre elogia-lo,por fim que Deus o tenha na sua gloria,perde a Paraiba,ganha o céu,descanse em paz Dr.Aluisio.
Meus sentimentos à família e meus parabéns, Tião Lucena, por essa bonita demonstração de amizade. “Amigo é coisa pra se guardar debaixo de sete chaves, dentro do coração”.
Ex-deputado Aloysio Pereira: embora sejamos praticamente conterrâneos avizinhados, tive o contentamento de somente conhecê-lo pessoalmente na Capital, na sua residência, sita a praia do Cabo Branco, lá nos idos de 1997, quando da realização de entrevistas em vídeo nas locações de imagens para a conclusão do projeto final de conclusão de curso na UFPB, intitulado: A REVOLTA DE PRINCESA. Vai deixar saudades!