Política

Veneziano não comenta buscas e apreensões no gabinete e apartamento do senador Marcos do Val

15 de junho de 2023

O senador Veneziano Vital do Rego, vice-presidente do Senado, acabou de ser instado pela imprensa, em Brasília, a falar sobre o mandado de busca e apreensão determinado pelo ministro Alexandre de Morais contra o senador Marcos do Val.

Veneziano não falou.

Alegou que não tinha tomado conhecimento de nada a não ser do que os jornalistas o estavam informando. E garantiu que falará sem problemas assim que se inteirar dos acontecimentos.

Marcos do Val é vítima de buscas e apreensões em Brasília e em Vitória, onde se encontra para comemorar seu aniversário. A festa seria hoje à noite, mas não se tem notícia a respeito da sua realização depois dos fatos novos registrados ao longo do dia.

A Polícia Federal esteve no gabinete de Do Val e saiu de lá com um saco contendo papéis, pen drive, computador e o celular do senador. Não se sabe o que foi recolhido no apartamento do senador em Vitória nem no apartamento onde mora quando está em Brasília.

Do Val é acusado de obstruir a justiça, divulgar informações falsas e estimular ações antidemocráticas.

Em entrevista à Folha, ontem, ele disse que as ações do ministro Alexandre de Morais são inconstitucionais.

“Seguindo o que determina a constituição que cabe aos senadores, fiscalizar, afastar e até impeachmar ministros do STF. É notório em todos os meios jurídicos  e entre os magistrados, por todo o Brasil, as ações anticonstitucionais do ministro Alexandre de Moraes”, disse ele.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply RINALDO 18 de junho de 2023 at 12:51

    Na hora de cantar o parabéns para o senador Marcos Do Val, sua esposa foi atender a campanhia e espantada, disse: “Marcos, vc nem me falou que tinha convidado a PF para seu aniversário”. Não deu tempo do senador se explicar, depois disso foi aquele moído.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.