Por: Aldo Ribeiro
Dinheiro voador, mandato cassado, boca livre de R$ 7,5 mil, super-salário. O Trovador. Reza a lenda, que na SUDENE, trabalhou contra a transposição do São Francisco. Segundo Fernando Reis, executivo da Odebrecht, desejava privatizar a CAGEPA em troca de favores.
Uma das figuras centrais no impedimento da presidenta Dilma. Unha e carne do “irmãozinho” Aécio Neves. No pós-impeachment, votou a favor da abusiva reforma trabalhista. Virou aliado do golpista Michel Temer. Tem até vídeo circulando na rede: “que possamos mais uma vez, de forma calorosa e efusiva, acolher o presidente Michel Temer. Uma salva de palmas, que ele merece”.
Um oportunista. Articulou o golpe, e apresentou-se como parceiro do governo. Vendo o frágil castelo de cartas desabar, descolou-se da imagem do seu irmãozinho, assim como do vampirão.
Acreditem, virou um tenaz crítico de Temer. Do nada, esqueceu-se que ajudou a colocá-lo no poder, e em meio ao caos da paralisação dos caminhoneiros, rasgou o verbo contra o governo federal e a Petrobrás. Levou um sonoro “populista barato” em rede nacional do jornalista Reinaldo Azevedo.
Eleições 2018. A vida do senador não está nada fácil. Malditas redes sociais. Vade-retro zap zap. Como rastilho de pólvora, vídeos e links se multiplicam, chegando aos mais longínquos recantos do estado. Aos mais humildes da base. Seu Zé e Dona Maria lá do pé da serra, já assistiram. Ficaram decepcionados com o “menino”. Beijo e abraço já não os convence. Palavras bonitas em voz de veludo também não.
Ricardo Coutinho. Você pode até não concordar com o estilo de governar ou com sua corrente ideológica. Mas uma coisa você não pode negar: não é oportunista. Teve várias chances de se aproveitar do linchamento público do PT financiado pela grande mídia. Não fez. Não só não fez, como num discurso histórico em Monteiro, afrontou o golpista vampiro que estava no palanque. Continua sendo um defensor de primeira hora no campo progressista. Não mudou de posição ao sabor do vento. Coragem pra fincar o pé no que acredita, mesmo que isso possa lhe custar capital político. Percebem a diferença?
Insisto. Abramos os olhos. As aves de rapina, ávidas pelo poder, querem voltar. Renovam os quadros, mas não renovam as práticas. A hora é de seguir em frente!
“Vai abrir uma janela de oportunidade, esteja pronto de verdade pra saltar! Bora?”
12 Comentários
Paraibanos, vamos ter vergonha na cara, não vamos reeleger este cidadão, esse sujeito queria fazer com a Cagepa, o que fez com a Celb, privatizando, a província dos Cunha Lima, até hoje não viu a cor do dinheiro, acorda Paraíba!!!!
Bora, ha uma ponte, no horizonte, do meu quintal….
A VERDADE DITA EM POUCAS PALAVRAS. PARABÉNS!
Tião, o vereador João Dantas Cunha Lima, deu entrevista ontem em uma das rádios da província, falando da inauguração do sítio São João, que passa a ser um empreendimento totalmente privado, ele esqueceu de avisar, que foi construído em uma área pública, onde está o ministério público, os Cunha Lima fazem o que querem e bem entende, com o apoio da Câmara de Vereadores, mais uma vergonha, vamos acordar gente……
UMA VERGONHÁ PARA A POLÍTICA PARAIBANA E DO BRASIL! SUJEITO SEM CARÁTER.
Este cassado está desmoralizado. Deus e a população, protejam a Pb e não permita sua reeleição.
Quero saber pra onde foi o dinheiro da carteira imobiliária da Cehap?
Parabéns, Aldo Ribeiro: DISSE TUDO DE FORMA ABSOLUTAMENTE RESUMIDA, ENTRETANTO SUPREMAMENTE ABRANGENTE! Essa corja do retrocesso tem e deve ser demitida em outubro próximo!
Esse escarro do meu membro, vai ser reeleito só com os votos dos campinenses que virão aqui pra JAMPA comemorar e mangar de todos!!!
AO SENADOR CÁSSIO CUNHA LIMA, faltou um mínimo de senso DEMOCRÁTICO AO anular, jogar no esgoto milhões de votos
dos paraibanos, inclusive o meu, que queríamos a permanência da HONESTA DILMA. O SENADOR, DEVERIA ter respeitado a VONTADE DAS
URNAS A MESMA COISA ele continua a fazer com o governo estadual, com suas ações judiciais que tentam travar o governo do ESTADO!
Tenho quase a certeza que se RONALDO estivesse por Por perto, o Sr. CÁSSIO não teria ficado tão distante da humildade!
também é grandeza,reconhecer derrotas!
É a cara do TEMER.
Nós Brasileiros precisamos dar um basta nesses canalhas Políticos.
Eleições 2018 vem aí, vamos anular!
Até quê apareça um político decente, a altura da Nação.