Marcos Maivado Marinho
O famoso ‘Restaurante do Baixinho, localizado no bairro da Liberdade, anunciou dia 31 de março o encerramento das suas atividades, em meio à crise que atinge o setor. Recentemente ampliado e com um cardápio tradicional e bastante conhecido que incluía o famoso filé à parmegiana, a casa finalizou suas atividades deixando vários pais de família sem emprego.
O “Baixinho” vai continuar apenas com uma pastelaria, aberta recentemente a poucos metros depois do restaurante, segundo informou a diretoria. “A crise atingiu o restaurante em cheio e ele teve que anunciar o fechamento, infelizmente”, disse a fonte ao jornalista Carlos Magno, que primeiro deu a notícia em seu portal na internet.
Também alcançado pela mesma crise, igualmente anunciou fechamento o “Villa Antiga”, localizado na Rua Treze de Maio, centro da cidade.
No caso do Vila Antiga, o anúncio foi feito através das redes sociais, no perfil oficial da casa no Instagram: “Todas as coisas neste mundo seguem um ciclo de início, meio e fim, as gerações passam e as coisas mudam. Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final, encerrando assim os ciclos, terminando os capítulos… E com o sentimento de dever cumprido, informamos o cumprimento do ciclo do restaurante Vila Antiga, que por 25 anos alegrou Campina Grande”.
“Amizades aqui foram feitas, histórias foram contadas, grandes recordações serão lembradas, e mais que clientes, tínhamos amigos e irmãos, a família Vila Antiga será eternizada”, conclui o comunicado.
3 Comentários
Tambem esprorava os clientes em 2009 fui almoça le por uma empresa q trabalhava foram cobrado 44 reais por almoco isso em 2009
Melhor filé a parmegiana de Campina Grande, no restaurante do Baixinho.
Infelizmente a crise econômica atinge de forma massacrante as empresas de nosso país. A maioria dos gestores, em todas as esferas, fazem mau uso do dinheiro público o que piora a situação.
Lamentável!
Num tem nada esta estória de misturá fechamento de um restaurante com a atuação de gestor público, fui com a família almoçar num destes restaurante e o atendimento foi muito ruim e demorado. O dono não estava e gerente falou das dificuldades que tinha para atender a grande quantidade de clientes naquele horário.
A ausência do proprietário prá ajudar solucionar as pendências causa transtornos para a clientela que nao retorna mais casa.
Conclusão a tendência é diminuir o faturamento e não resta outra alternativa – fechar a casa.