Marcos Maivado Marinho
A revista Veja revela hoje em sua coluna ‘Radar’ que o deputado federal Wilson Santiago (PTB) deve o seu mandato, que foi mantido pela maioria de votos dos parlamentares, ao seu colega de bancada Wellington Roberto, líder do PR e figura proeminente do Centrão.
“Era exatamente meio-dia, ontem (07), quando o deputado Wellington Roberto entrou na Comissão Especial da PEC da 2ª Instância. Ocorria uma audiência pública com o ex-presidente do STF Cezar Peluso”, historia a revista.
E prossegue: “Roberto puxou o presidente da comissão, Marcelo Ramos (PL-AM), num canto e cochicharam. O convocava ali para assumir a relatoria do caso do afastamento de Wilson Santiago (PTB-PB), denunciado por corrupção.
Ramos aceitou e deixou a sala. Não mais voltou para ouvir Peluso.
No seu lugar, na condução da audiência, assumiu o vice da comissão, Fábio Trad (PSD-MS), que, olhem as coisas, era o relator do caso Santiago, mas contrário a devolver a ele seu mandato, suspenso pelo STF.
Ramos, como se viu horas depois, se posicionou contra excluir Santiago da Câmara. Entendeu ser uma cassação prévia do mandato.
A maioria no plenário o seguiu
1 Comentário
É o famoso toma lá da cá!