Por: Aldo Ribeiro
Li dias atrás, que o pré-candidato do PSB, João Azevedo, revelou uma proposta de 1º emprego para alunos das escolas técnicas estaduais. A proposta é que a iniciativa privada ofereça por pelo menos um ano, trabalho para alunos que se formarem numa dessas escolas espalhadas pelo estado.
Diante disso, cabe uma breve reflexão sobre nossa conjuntura. Do antes e depois. Do que éramos há alguns anos atrás, e pra onde estamos caminhando.
Lembrei-me dos alunos dos rincões do nosso estado, que iam pra escola num pau de arara. Um desrespeito. Das escolas sucateadas. Dos professores mal pagos e sem condições de trabalho.
E hoje, quando vejo que estamos chegando a incríveis 12 escolas técnicas em todo estado, percebo o quanto avançamos. Minha amada Serra Branca, quase sempre esquecida do também quase sempre esquecido Cariri paraibano, está sendo presenteado com esse equipamento fundamental pra o desenvolvimento da região. É um prédio vultuoso, lindo. Que vai dar profissão e esperança de uma vida digna pra o jovem caririzeiro.
É importante observar que a proposta citada mais acima por João Azevedo, significa a continuidade de um projeto exitoso. Percebam de onde vimos e para onde estamos caminhando. Das transformações pelas quais o estado passou nesse período. Não tínhamos nenhuma escola técnica estadual. Hoje temos doze e a discussão agora é como colocar os estudantes dessas escolas no mercado de trabalho. Percebem como a pauta agora é outra?
Vou insistir. Abramos os olhos. Querem de todo jeito arrastar nosso estado de volta para o atraso. Estão apelando até pra clone de prefeito. A Paraíba não é um bloco de carnaval!
3 Comentários
E os 50 mil, João??????
Arael, ainda bem que você está vivo. Pensei que você não estivesse, pois teve aquele dinheirão recebido pelo senador teu amigo e você não se manifestou.
Sou fã de matérias inteligentes priorizando FATOS para argumentar e não BOATOS ou Promessas para iludir!