Sem categoria

Ana Thereza e Pâmela Bório cometeram crime de racismo aos se anunciarem “loiras de olhos claros”

28 de janeiro de 2018

Ana Thereza e Pâmela Bório, que debocharam dos carnavais em cidades de pequeno porte da Paraíba (nesses interior de Solânea, Cajazeiras e Pombal ), cometeram, em tese, crime grave de racismo quando uma disse e a outra balançou com a cabeça concordando que as duas eram e são “loiras e de olhos claros” e que por isso vão passar o carnaval em Veneza,na Itália, longe da rafaméia da Paraíba.

Fazendo uma ligeira pesquisa, descobri que o crime de racismo é determinado em legislação própria, no caso a Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989.Ela, a Lei, prevê diversos crimes tipificados como de racismo e o seu artigo primeiro é bem claro:

Art. 1º – Serão punidos, na forma desta lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.

Contudo, o crime de racismo pode ser visto pelo lado legalista e de forma simplificada, como sendo um crime onde uma pessoa seja impedida de praticar atos como o de dar bom dia, entrar em determinados ambientes, comprar determinadas coisas, não ser atendida em determinado estabelecimento, ser privado de algum trabalho ou segregada do convívio comum com outras pessoas.

Em suma, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível e a pena para quem o comete vai de um a três anos,além de multa.

As condenações por racismo são muitas nos tribunais do país.Vejam algumas manchetes sobre o assunto:

“Tribunal mantém condenação a idoso que chamou frentista de “preto”(poliiticaestadao.com.br).

“Justiça do DF mantém condenação de procurador por racismo na internet” (g1.globo.com)

“Justiça mantém condenação de estudantes da UFPB por racismo” ((Noticias – UOL.educacao.com.br)

Com a palavra, então, o vigilante Ministério Público.

Reveja o vídeo:

Você pode gostar também

15 Comentários

  • Reply Neto Carlos 28 de janeiro de 2018 at 06:59

    Acho que tem gente que vai voltar de Veneza correndo o risco de ganhar pulserinhas da PM.KKKKKK

  • Reply Edmundo dos Santos Costa 28 de janeiro de 2018 at 08:11

    O QUÊ FAZ, QUAL É A OCUPAÇÃO DESSA TEREZA COM “TH”?

  • Reply antonio ferreira loped 28 de janeiro de 2018 at 08:48

    elas estao querendo aparecer de todo jeito.

  • Reply Silvana 28 de janeiro de 2018 at 12:34

    Até hoje vivi sem saber quem é essa Ana Thereza, e confesso que continuarei sem me preocupar com existência dela. Por mim ela pode ir pra baixa da égua que não vai fazer falta; geralmente quem é infeliz e sente falta das pessoas, quer compensar essa carência com “coisas”, as distintas celebridades estão indo pra Europa pra diminuir a frustração de fracasso como pessoas.
    Sra Ana Thereza, Solânea é minha terra amada e querida, que espero que do alto da sua importância intelectual nunca precise visita-la, mas se for o acaso: seja bem vinda, aqui nós temos educação e bons modos com quem nos visitam, inclusive com pessoas medíocres como a Senhora. No mais lamento por Vossa Senhoria expelir fezes pela boca enquanto fala.

  • Reply Toim de Fuca 28 de janeiro de 2018 at 12:57

    Tião de Princesa,
    Cabo eleitoral da ex primeira dama Pâmela Bório, home deixe essa mulher de lado!

  • Reply carlosjr 28 de janeiro de 2018 at 13:23

    Falta de respeito com a nossa pequena,linda,amada,sofrida etc etc Paraíba, vocês terão o desprezo merecido!

  • Reply Marcelo 28 de janeiro de 2018 at 20:19

    Essas duas criaturas sem vergonhas… Só enriqueceram as custas dos maridos políticos. E agora vivem só reclamando da vida, chegando até a dizerem que passam necessidades… Coitadas, precisas é de uma boa cela para refletirem sobre a vida.

  • Reply strosns 28 de janeiro de 2018 at 21:50

    Mas pera aí……qual foi o racismo aí, ela dizer que tem olhos claros? quer dizer que se ela dissesse que tem olhos cor de mel poderia. kkkk

  • Reply Matheus 28 de janeiro de 2018 at 23:10

    Pulseirinha na perna delas. Querem midia e se candidatar a algum cargo público. A pb nao merece retrocesso. Seu voto é sua maior arma de transformação social, estas peruas nada tem a oferecer de bom ao Estado. Babacas.

  • Reply Mário 28 de janeiro de 2018 at 23:31

    Calma!afinal elas sao loiras confessa.

  • Reply Silvana 31 de janeiro de 2018 at 17:15

    Kkkk. Homem tenha certeza de que nenhum juiz em sã consciência condenaria qualquer das duas em razão da prática de racismo. Sou do meio e lhe garanto. Assim, deixe esse duas em paz e arrume assuntos que edifiquem para postar em seu blog. A única conclusão plausível que se pode obter dessa sua postagem é que você e o advogado estão com despeito pelo fato das duas terem ido passar o carnaval na Europa. Lastimável.

    • Reply Tião Lucena 31 de janeiro de 2018 at 17:23

      Silvana, na Europa não tem carnaval. O pessoal de lá é tão insôsso que passa o carnaval dormindo

      • Reply Ana Thereza 5 de fevereiro de 2018 at 16:20

        Meu Querido Tião Lucena, você tinha TODA razão! Não existe Carnaval na Europa! Você é um poço de cultura Europeia! Pense num arrependimento de ter vindo para cá. Não tem ninguém na rua. Postei um vídeo no YouTube agora mostrando extamente isso, que aqui não existe carnaval! Tiro o chapéu para você! Corre lá para assistir! Um abraço!

    • Reply Ana Thereza 5 de fevereiro de 2018 at 16:22

      Kkkkkk Você é ótima! Acabei de postar um vídeo no YouTube mostrando o Carnaval de Veneza! Ai, ai, Tião… VAMOS TER MAIS RESPONSABILIDADES ANTES DE ESCREVER PARA O MEU QUERIDO POVO PARAIBANO!!!

      • Reply Tião Lucena 5 de fevereiro de 2018 at 19:21

        Tereza, manda umas fotinhas pra eu botar no blog

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.