Transcrevendo do Parlamento PB da minha sempre estimada Cláudia Carvalho:
“Em entrevista concedida hoje de manhã à Rádio BandNews FM Manaíra de João Pessoa, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), comentou a reprovação das contas de 2019 do governador João Azevêdo (PSB) com quem rompeu politicamente em 2019. Para o petista, João foi alvo de um julgamento político fruto de um clima de “opressão institucional” que existe no Tribunal de Contas do Estado. “O TCE quer ser mais do que é”. Embora tenha avaliado desta forma o resultado da apreciação de contas, Ricardo enfatizou que não quer conversa com João Azevêdo e o criticou duramente.
“Eu não quero conversa com João Azevêdo, quero que ele fique longe porque fez mal à política, mas qual o interesse do TCE no ano de uma eleição, tomar tanta coragem, foi a primeira vez que um governador no exercício do cargo tem as contas reprovadas? É o jogo da política. Tem uma restauração de um núcleo político aqui no Estado. Nem no meu caso nem de João Azevêdo tem inelegibilidade porque isso só quando se aponta desvio de verba ou imputação de débito e nenhum dos casos teve isso. O TCE quer ser mais do que é. O que eu ouvi no meu julgamento foi terrível. Disseram que eu fui condenado por codificados, mas fui eu quem acabou com isso. Codificados eram quem recebia pelo CPF e não tinham matrícula, e eu dei matrícula a todos. Mas os caras do TCE tiveram a cara de pau porque esse clima de opressão institucional desencadeado pela Calvário mexeu em alianças políticas… os caras não querem saber de Justiça, mas de política. Todo esse clima se abateu no TCE. O TCE está fazendo política e tinham que me alijar. João Azevêdo foi um acidente de percurso, mas eles queriam a mim. E não tinham como dizer Ricardo não e João, sim. Eles jogaram para a galera, inclusive com o governador”, disse o petista.
**
O STJ botou água no chopp de certas pessoas que proclamavam o fim da carreira política do prefeito de Princesa, Ricardo Pereira, por causa de uma ação na qual fora condenado no Tribunal da Paraíba.
**
O STJ extinguiu a ação e Ricardo continua livre, altaneiro e com a ficha mais limpa do que um lençol lavado com o mais puro sabão de coco.
**
Chora, Pirrita!
**
Mãe de aluno da cidade de São Bento denuncia que as aulas na Ecit, escola construída pelo então governador Ricardo Coutinho, estão suspensas por falta de merenda.
**
A denúncia foi publicada no portal patosonline.com
**
Viva! Chegou a quarta dose para quem tem de 60 pra cima.
**
A briga é boa, só não sei como vai terminar. O ministro Alexandre de Morais decidiu manter todas as restrições impostas ao deputado Daniel Silveira, aquele que foi anistiado pelo Presidento Bolsonaro, e ainda lhe aplicou uma multa de R$ 405 mil.
**
A corda esticou.
**
Mas, pelos exemplos anteriores, é bem capaz de Daniel ficar sozinho e tendo que vender os “piquais” de casa para pagar a multa.
**
Meu amigo e correspondente para assuntos acadêmicos Zebedeu de Solânea envia notícias sobre a posse dos integrantes da Academia Solanense de Letras.
**
Falar em Academia, estou ultimando uma pequena biografia do professor José Gomes Sobrinho para o mural da Academia Princesense de Letras e Artes. Claro, me valendo de escritos do imortal Domingos Sávio Maximiano Roberto.
**
Frase de Raniery Paulino: “MDB não tem coragem nem moral para expulsar Roberto Paulino”.
**
Quer que expulse para se fazer de vítima.
**
Mas Veneziano, que sabe matar na unha, já disse que Roberto pode ficar e sair quando achar que deve.
**
Inté.
5 Comentários
Tião, boa foi a entrevista de Ricardo Coutinho na Mangabeira FM. Entrevista séria, e a turma de lá é preparada.
Essas perseguições contra Ricardo Coutinho,nao terão cido porque Ricardo quis criar o TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS tirando o poder do TCE sobre os municípios da Paraíba.
Só Ricardo Coutinho com essa coragem de falar a verdade defendendo um adversário, por isso tem meu voto e de quem me ouvir, parabéns mago, acertou na jugular
Auguns partidos da federação a mando do governo lança um candidato ao senado que não tem 500 votos na paraiba,mais o partido tenhe uma secretária no estado,o outro partido apoia a candidatura porque tem outra secretaria também tudo pra minar a candidatura de Ricardo Coutinho,nao sabem eles que tanto LULA e PENNA já estao sabendo dos acontecimentos na Paraíba até o sem voto de Anísio Maia está preocupado com a demora de Aguinaldo Ribeiro de se lançar candidato ao senado, não sei que tanto medo eles tem com a eleição de RICARDO COUTINHO,tenhe um ditado popular que diz, NINGUÉM JOGA PEDRA EM ÁRVORE QUE NÃO DAR FRUTOS.
Aguinaldo não será candidato a senador, ele tem medo de bola dividida e só joga quando tem a certeza de que vai ganhar.